quarta-feira, 31 de março de 2010

[Smallville] Preview de novo episódio.

O The CW divulgou um video preview do novo episódio de “Smallville”, entitulado “Escape”, 16º da 9ª Temporada.

Confira aí:



A sinópse do episódio já havia sido divulgada há uns dias.

A BANSHEE PRATEADA INTERROMPE UM PASSEIO ROMÂNTICO DE LOIS E CLARK - Clark (Tom Welling) e Lois (Erica Durance) saem da cidade para um passeio romântico, mas os planos deles são interrompidos quando eles cruzam com Chloe (Allison Mack) e Oliver (Justin Hartley). Os casais então são interrompidos pela Banshee Prateada (Odessa Rae). Enquanto isso, Tess (Cassidy Freeman) encara Zod (Callum Blue) com um resultado surpreendente.

Bem como a imagem da Banshee Prateada.


Bom...
Você percebe que o dia está fraco de novidades quando só saem coisas sobre Smallville. hehe
Read More

Morte anunciada em “Smallville”.

O Ausiello Files divulgou um nota que pode assustar os fãs de “Smallville”, no final da 9ª temporada...

Ele disse que a morte irá visitar “Smallville” no final da temporada. E, se tem algo que a morte do Jimmy Olsen provou é que em “Smallville” ninguém está salvo (Só o Clark... E a Lois.).

Segundo eles, um desses personagens vai estar em perigo mortal:

Chloe: Allison Mack não confirmou contrato para a próxima temporada ainda. Alem disso, seria um ótimo gancho para a 10ª temporada, mostrando um Clark tentando se vingar da morte de sua melhor amiga.
Lana: Os rumores dizem que Kristin Kreuk esteve no set de “Smallville” essa semana.
Perry: Seu retorno confirmado na próxima temporada foi marcado como “top-secret”... Isso dá margens à muitas teorias.
Martha: O mesmo caso do Perry.
Oliver: O Arqueiro Verde é um personagem da DC Comics, mas o Jimmy também.
Tess: Com Michael Rosenbaum envolvido em uma nova série, as chances do retorno do Lex nunca foram tão pequenas. O que isso significa para sua substituta? Eu consigo imaginar várias coisas ruins.
Zod: Ele é o grande vilão da temporada. E, pelos meus cálculos, a temporada está quase acabando.

Bom…
Não tem jeito, morte de um personagem importante é sempre uma ótima forma de atrair atenção. Coisa que Smallville se tornou muito bom em fazer nessa ultima temporada, desde o episodio da SJA.

Agora... Para você ver, eu nem sabia que o Jimmy Olsen tinha morrido.
Read More

terça-feira, 30 de março de 2010

Action Comics pulveriza o recorde mundial!


O ComicConnect divulgou que um exemplar de Action Comics #1 foi vendido, ontem, por $1.5 Milhões de dólares. É mais um capitulo da corrida pelo recorde mundial que se iniciou há algum tempo.

Para quem não lembra, em fevereiro, a Detective Comics #27 superou o recorde mundial que antes era da Action Comics #1 como a revista mais cara já vendida. Mas, menos de dez dias depois, a Action Comics passou à frente novamente, recuperando o título de revista mais cara da história. Três dias depois, a Detective Comics superou novamente a marca da Action Comics. E, dois dias depois, foi divulgado que o valor final da Detective Comics não era o que foi anunciado, e o valor real era inferior ao da Action Comics. O que deixou tudo com um ar de “e agora?”

Agora, com a venda desse exemplar, a Action Comics reassumiu o título de quadrinho mais caro da história.

O exemplar foi classificado como “8,5”. Só para vocês terem ideia, o exemplar que tinha sido vendido por $1 Milhão foi classificado como “8,0”. Isso mesmo! Por causa de “0,5” o cara pagou meio milhão de dólares a mais.


Stephen Fishler, criador do sistema de classificação de conservação de quadrinhos de 0 à 10, disse que é o mais bem conservado exemplar já encontrado. Ele disse:

Em um minuto ninguém sabia da existência dessa revista... No minuto seguinte, todos queriam tê-lo.

Bom...
Há alguns anos, o recorde mundial não ultrapassava os 400 mil dólares. Hoje, os valores ultrapassam o milhão. Vivemos em um mundo de cifras astronômicas. Não me surpreenderia que na próxima semana aparecesse outra revista superando a marca.
Read More

segunda-feira, 29 de março de 2010

Morre Dick Giordano.

Esse fm de semana, o quadrinista Dick Giordano faleceu aos 77 anos. Giordano foi editor executivo da DC Comics nos anos 80, e trabalhou ao lado de Neal Adams em diversos projetos, como “Batman” e “Lanterna Verde/Arqueiro Verde”. Também se envolveu em especiais como "Superman vs. O Incrível Homem-Aranha" e "Superman vs. Muhammad Ali."

Leia mais sobre a vida de Giordano aqui.

No The Source, Diane Nelson, Jim Lee e Dan Didio ofereceram seus pêsames à família do falecido.

Jim Lee comentou:

Quando eu estava tentando entrar no ramo dos quadrinhos em 1986, eu recebi várias cartas de rejeição, incluindo uma bem simpática do Dick pela DC. Na carta da DC, ele tomou o cuidado de adicionar uma nota pessoal que até hoje eu guardo com carinho: “Está indo bem. Continue tentando.”[...]

Obrigado, Dick, por suas palavras de encorajamento e todos os anos de arte incrível e liderança editorial pela DC.

Giordano faleceu vítima de Leucemia.
Read More

sexta-feira, 26 de março de 2010

Linha kids lançará encadernado sobre o Homem de Aço.

O The Source divulgou hoje uma noticia sobre os novos lançamentos referentes à linha kids.

O primeiro deles é SUPERMAN: THE STORY OF THE MAN OF STEEL (Superman: A Historia do Homem de Aço). Escrito e desenhado por Ralph Cosentino.


Escrito pelo escritor e desenhista Ralph Cosentino. Ralph, como alguns podem saber, escreveu e desenhou BATMAN: THE STORY OF THE DARK KNIGHT (Batman: A Historia do Cavaleiro das Trevas), no ultimo ano. Seu estilo simples e dinâmico é cheio de diversão e energia mas não perde o caráter icônico dos personagens. Suas historias são divertidas tanto para adultos quanto para crianças.


Bom...
A linha Kids da DC tem recebido muitos elogios, principalmente pela Tiny Titans. E seria legal que coisas como essas chegassem aqui no Brasil.

Eu mesmo já li alguns números da Tiny Titans e devo dizer que as historias são realmente divertidas. Lançar um olhar sob o universo DC de forma mais descompromissada é uma grande ideia. Afinal, é uma ótima forma de atrair o público infantil para os quadrinhos. Porque todo mundo sabe que quem lê quadrinhos é um publico adulto.
Read More

quinta-feira, 25 de março de 2010

[Smallville] 10ª Temporada continua sem Lex Luthor

Parece que as esperanças dos fãs de ver Lex Luthor na 10ª temporada de Smallville não serão correspondidas.

Michael Rosenbaum disse, via Twitter, que não irá retornar para a série.

Muitas novidades em breve. Eu tenho que ficar quieto pois não posso dizer nada. Sejam pacientes jovens jedi’s.

Lamento. Não é nada relacionado à Smallville. Eu já disse que não iria voltar. E nunca disse nada que fizessem vocês acreditarem o contrario. Eu agradeço o apoio.


Bom...
Vou falar a verdade: A única coisa que eu achava interessante nos conceitos de Smallville era a forma como Luthor era tratado. Eu até entendo o motivo dos fãs da série quererem o cara de volta.
Read More

quarta-feira, 24 de março de 2010

Smallville RPG.


A Margaret Weis Productions anunciou que está para lançar três módulos de RPG baseados na série de TV “Smallville”.

Todo herói tem uma origem... O RPG Smallville permitirá você vivenciar os atos super-poderosos e o amadurecimento que a série da CW demonstrou. Enquanto descobre sua herança, sua humanidade, sua responsabilidade heróica, você irá precisa ajudar seus amigos e familiares na busca para abraçar seu destino. Os jogadores poderam escolher entre interpretar Clark, Chloe, Lois, Oliver ou mesmo um personagem totalmente seu.

Com regras fáceis de aprender e páginas coloridas para trazer o jogador a uma nova experiência de jogo.


Marcado para sair no dia 1° de Agosto, o “Smallville” RPG tem 192 paginas e será vendido à, aproximadamente, 50 dólares.

A empresa tambem promete dois livros complementares para o RPG: "Smallville High School Yearbook" e while "Smallville: The Watchtower Report".

Confira as capas:



Bom…
Acho bacana essa iniciativa. Pena que será desperdiçada em um universo tão limitado como o da série. Espero que venda absurdamente bem. Assim a DC se anima e faz um de todo o UDC.
Read More

Gates e Robinson falam da "War of the Supermen"


O Newsarama.com conversou com Sterling Gates e James Robinson e os dois falaram algumas coisas sobre a War of the Superman.

Confira aí alguns trechos da entrevista:

Newsarama: Sterling, agora que a Last Stand of New Krypton começou, como a War of the Supermen irá começar oficialmente?

Sterling Gates: A War of the Supermen vai começar no Free Comic Book Day com a War of the Superman #0! Esta sendo escrita por James e eu, e terá a arte de Eddy Barrows, Gary Frank, CAFU, Diogenes Neves, Julian Lopez, Aaron Lopresti, e alguns grandes nomes que eu ainda não posso revelar.

Fizemos a #0 para ser uma edição de abertura, então ela será tanto um ponta pé inicial para os novos leitores, quanto uma edição exitante para as pessoas que já estão lendo as revistas do Superman.

Nrama: Ficamos sabendo da War of the Supermen há alguns meses, mas apenas recentemente foi anunciado que seria uma guerra de 100 minutos. De onde veio a ideia?

Gates: Dan DiDio e Alex Segura estavam conversando, e Dan estava comentando à Alex sobre a guerra. E Alex disse, “Novo Krypton versus a Terra? Isso vai durar, o que? Uns 100 minutos?”

E Dan disse, “Oh, wow!” ele nos chamou e disse, “Ei, pessoal. Nós estamos fazendo essa coisa tem alguns meses. Eu sei que vocês já começaram a fazer o plot, mas o que acham da ideia de fazermos uma guerra de 100 minutos? Uma guerra tão rápida que a maioria dos heróis do Universo DC não teria nem tempo de reagir, então será só uma guerra só entre Kryptonianos e Humanos.”

James e eu achamos que era uma ótima ideia, então aqui estamos.


Depois eles comentaram sobre The Last Stand of New Krypton e o papel da Legião na guerra. Depois o assunto voltou a ser os conflitos explorados em Novo Krypton.

Nrama: James, como o ataque de Brainiac afetará a relação entre o Superman e Zod?

Robinson: As ações de Zod no inicio do Last Stand #1 foi o que trouxe o Superman de volta ao manto de Superman. Ele voltou a usar o uniforme e ser o Superman. Ele viu que o Zod é uma pessoa incorrigível e entendeu que cometeu um erro ao tentar mudar as coisas e mudar o Zod. Então tem muita tenção entre eles durante o curso da séries, obviamente culminando no fato que eles estarão em lados opostos na guerra de 100 minutos.

Gates: Eu acho que a relação entre Superman e Zod é, na verdade, uma tragédia. Eles são dois homens que, sob outras circunstancias e em outro lugar, poderiam se entender e até ser amigos. Mas aqui, e agora, Superman conhecendo o Zod e vice-versa, esses homens são inimigos. Superman tem um código que o guia, e esse código vai contra a forma de Zod pensar, então eles não poderão ser amigos. Eles poderiam ser. Mas nunca serão.


Quem quiser ler a entrevista completa, em inglês, basta clicar aqui.
Read More

terça-feira, 23 de março de 2010

[Preview] Superman #698


O The Source liberou o preview da Superman #698, continuação dos eventos de The Last Stand of New Krypton.

Confira aí:



E, uma curiosidade. Eu não sei se vocês repararam mas a capa foi modificada desde a sua primeira divulgação. Ela era assim:



Bom...
Como podem ver, em menos de uma hora de ataque as tropas do Brainiac original, já devastaram mais de 10 mil Kryptonianos! Está mais do que claro que o General Zod merece e com louvor o título de PIOR general de guerra que já existiu.
Read More

Estatueta de Superman vs. Muhammad Ali em Junho pela DC Direct.


Uma estatueta baseada na capa da famosa historia Superman vs. Muhammad Ali será lançada em Junho pela DC Direct.

Lançado em 1978 a revista foi divulgada como “o encontro do homem de aço contra o homem conhecido como ‘o melhor de todos’.” O Lançamento da estatueta coincide com o lançamento da reimpressão da historia.

Confira aí:

A estatueta sairá pelo valor de 250 dólares!

Bom...
A estatueta ficou show! Pena que essa historia do Superman vs. Muhammad Ali seja uma das coisas mais bestas que eu já li. Mas, vale pelo inusitado encontro.
Read More

segunda-feira, 22 de março de 2010

Eddy Barrows desenhará o Superman.


O The Source divulgou quem será o artista que fará dupla com JMS na revista do Superman a partir da #700. Será o brasileiro Eddy Barrows (Eduardo Barros).

E, para deixar a galera com um gostinho de “quero mais”, eles também divulgaram um página da War of the Superman #0, agora colorida. Confira aí:


Bom...
Eu já estava muito animado com o Superman do JMS. E, depois dessa noticia eu estou ainda mais empolgado. Eddy Barrows é um artista incrível. Eu passei a curtir o trabalho do cara desde a fase dele nos Novos Titãs.

Agora eu sei que o Superman terá um escritor fodão e um desenhista que não vai deixar a peteca cair. E eu espero, finalmente, poder parar de reclamar da arte das coisas que envolvem o Superman.
Read More

sexta-feira, 19 de março de 2010

Novo Superman será em 3D.

Ontem durante o ShoWest 2010, um evento da industria do cinema, Alan Horn, presidente da Warner Bros. Entertainment fez um anuncio muito interessante para os fãs dos heróis da DC.

Horn anunciou que, com o fim da franquia Harry Potter no próximo ano, a Warner irá voltar os olhos para os personagens da DC.

O SlashFilm.com divulgou que a Warner Bros. irá produzir todos os seus principais filmes em 3D a partir de agora.

Alan Horn anunciou no ShoWest que todos os principais filmes, como os de super-heróis e os de grandes efeitos especiais, serão distribuídos em 3D. Ele disse que era um novo posicionamento da empresa. E sim, ele foi bem claro ao incluir todos os futuros filmes dos heróis da DC. Isso significa que o novo Superman e o terceiro Batman serão em 3D.


Bom...
Não é de surpreender, não é?

Desde que Avatar mostrou que “se você pode fazer um filme em 3D, não precisa se preocupar com historia”, a industria cinematográfica ficou em polvorosa, pois o filme dos Na’vi conseguiu o que pouquíssimos filmes conseguiram: Fazer as pessoas gostarem de um filme ruim.

Agora o 3D será usado para mascarar filmes fracos. A menos que eles realmente usem o 3D como complemento para bons filmes. Como foi o caso de “Coraline” ou “UP! Altas Aventuras”.

Quanto a noticia, é essencialmente boa. Saber que a Warner finalmente viu que eles tem uma mina de ouro nas mãos e que agora eles realmente vão explora-la é de animar qualquer fã. Só me deixa triste o fato de terem colocado os filmes no mesmo patamar da franquia Harry Potter. O que pode ser bom ou ruim.

O lado bom é que os filme possuem uma grande qualidade técnica, isso não dá pra negar. O ruim é que os filmes não possuem uma abordagem muito “séria”. E eu espero que não seja essa a postura adotada nos filmes dos heróis DC.
Read More

quinta-feira, 18 de março de 2010

[Preview] SUPERMAN 80-PAGE GIANT #1


O The Source liberou o preview da SUPERMAN 80-PAGE GIANT, edição especial do homem de aço. Confira aí:


A SUPERMAN 80-PAGE GIANT contem sete historias contadas por um grande elenco, todas focadas em um diferente ponto de vista do Homem de Aço. . Mike Raicht & Charles Paul Wilson III dão uma espiada na vida do jovem Clark Kent em Smallville; Kathryn Immonen & Tonci Zonjic exploram as coisas de um casal no dia em que a Lois tira folga por doença; Ben McCool & Matt Camp visitam o Planeta Diário no dia que o Superman precisou combater uma infestação de insetos; Pat McCallum & Mike Shoyket conferem uma gangue de assaltantes de bancos de Metropolis que precisa lidar com os heróis do UDC. Jason Hall & Julian Lopez conta a historia de um homem que muda de atitude depois que o Superman salva sua vida; Rik Hoskin & RB Silva exploram o que o Superman faz quando está de folga; e Sean Ryan & Clayton Henry aborda de uma forma completamente nova a típica luta entre Superman e Bizarro!

Bom…
Esse tipo de coisa raramente chega aqui. Ainda mais se contarmos o fato de que essas historias raramente agradam o público.

Pois é... Para essas horas você sempre poderá contar com os scans.
Read More

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quem será o Asa Noturna?

Quantas oportunidades nós temos de dizer que uma lenda deu origem à outra? Eu consigo pensar em pouquíssimos exemplos. E acho que o nome “Asa Noturna” pode figurar facilmente nessa lista de lendas nascidas de outras lendas.

O nome já fora usado diversas vezes no Universo DC, mas nunca ficou tão em evidencia quanto quando foi usado pelo seu mais famoso detentor, que atende pelo nome de Dick Grayson.

Mas, quem foi o Asa Noturna? Existem umas dezenas de respostas para essa pergunta. Por isso, vamos tentar unir algumas criar algo coerente.


Do principio: Segundo a mitologia Kryptoniana, Rao criou o universo. Ele foi a voz de sanidade que ecoou no meio do caos do principio do universo. A chama pura que deu a luz à Krypton.

Mas Rao estava solitário, e por isso criou diversas entidades para que cada um lhe fizesse seus desígnios. Entre essas entidades estava Asa Noturna, responsável por se esgueirar nas trevas e combater toda a podridão e corrupção dos mundos.

Podemos dizer, de forma abrangente, que a entidade Asa Noturna foi praticamente o primeiro “herói”, segundo as lendas Kryptonianas. Asa Noturna se tornou um símbolo da luta pelo bem do próximo. E não é de surpreender que surgisse alguém clamando carregar seu legado.

Em Krypton surgiu o herói alado Asa Noturna. Aclamado por ser o maior dos heróis do planeta. Um herói cujo mito que, futuramente, inspiraria até mesmo o maior herói de todos: o Superman.

Mas a lenda começou a se fortalecer na terra graças à Dick Grayson um jovem que durante muito tempo também foi chamado de Robin. Tomando como base os eventos de “Asa Noturna - Ano um”, vimos a transição de Dick de Robin para Asa Noturna.

Depois de se desentender com o Batman, Dick foi demitido do posto de parceiro e foi obrigado a largar a vida de Robin. Sem saber o que fazer ele resolve procurar ajuda. E a primeira pessoa que ele procura para conversar é justamente um repórter do Planeta Diário: Clark Kent.


Durante uma conversa entre os dois, o Superman conta à Dick a lenda do herói kryptoniano que, mesmo sendo contrariado por seus familiares e amigos, colocou o bem do próximo como prioridade e se tornou uma das maiores lendas de Krypton: Asa Noturna.


E assim surgiu o Asa Noturna da Terra. A mais famosa das versões do personagem. Dick havia construído uma historia como Robin. Ele foi o primeiro “Parceiro Mirim” da historia. Ele era a parte contraposta do Batman.

Mas sua transformação em Asa Noturna o transformou em um personagem mais maduro, para muitos, mais preparado e, para um número ainda maior, MELHOR.

Mas a morte do Batman, nas mãos do Darkseid, trouxe uma realidade inevitável à tona: Gothan precisava de um Batman, e o mais indicado para isso era o Dick. E ele assumiu a responsabilidade. Dick Grayson se tornou o novo Batman.

Nesse meio tempo, Metropolis começou a apresentar um novo personagem: Seu próprio Asa Noturna. Um Asa Noturna kryptoniano. Um Asa Noturna “original”.
O Asa Noturna de Metropolis era, na verdade Christopher Kent (Lor-Zod), filho do General Zod que escapou da Zona Fantasma e foi adotado, ainda criança, pelo Superman. Graças à um efeito colateral do nascimento na Zona Fantasma, Chris sofria um efeito colateral, envelhecendo em velocidade super acelerada. Chegando rapidamente na idade adulta.

Como Dick havia se tornado o Batman, mesmo Chris tendo adotado o nome e, clamado ser a reencarnação do mesmo, ainda havia apenas um Asa Noturna.

Porém, o retorno de Bruce Wayne foi anunciado. O que pode significar que o nome “Asa Noturna” estará sendo disputado por dois personagens.

Então, qual deles irá assumir o nome?

Se pararmos para analisar, o peso do Dick como Asa Noturna é muito superior ao do Chris. O que o tornaria detentor de direito do nome. Mas o Chris é filho do Superman, e não é fácil se livrar de um personagem com essa característica sem modificar o próprio Superman. O que não deve estar nos planos da DC.

Vale lembrar que o Dick está com o “prazo de validade vencido” desde a Crise Infinita, quando foi anunciado que ele morreria. É claro que nesse ponto, ninguém mais se lembra desse anuncio, mas a questão é que a morte do personagem já chegou a ser cogitada.

Meu palpite é que o retorno do Bruce Wayne não vai representar o retorno do mesmo ao cargo de Batman, pelo menos, não imediatamente. O que vai manter o nome de Asa Noturna com Chris ainda por um tempo.

Mesmo com todas as novidades sendo divulgadas diariamente sobre o Superman, nenhum referencia é feita sobre seus personagens secundários. E eu acredito que o fim da “War of the Supermen” vai colocar o Superman devolta ao seu “ponto de partida”. Por isso não me surpreenderia com a morte do Chris.

Ou ainda, caso Novo Krypton sobreviva à guerra, existe a possibilidade de Asa Noturna e Pássaro Flamejante se estabelecerem como seus novos protetores. Deixando o nome novamente vago aqui na Terra.

E, é claro, existe a possibilidade de existir mais de um Asa Noturna, tal como os Flashs. Mas, convenhamos, seria a pior de todas as possibilidades.
Read More

Smallville fora do horário nobre do SBT.

O SBT continua tentando recuperar os pontos de audiência conquistados pelos irmãos Winchesters de “Sobrenatural”. Depois do fim da quarta temporada da série, o SBT tentou de todas as maneiras manter os índices. Ainda mais que a Record entrou na briga pelo horário, transmitindo “CSI”.

Inicialmente eles tentaram com “Gossip Girl”, que teve péssimos índices de audiência.

Então, com o fim da primeira temporada, a série foi substituída pela série que conta a historia do jovem Clark Kent, “Smallville”. Mas a série, que já foi reprisada uma centena de vezes, teve índices de audiência ainda piores do que “Gossip Girl”.

E, como era de se esperar, o SBT vai substituir a série. E, dessa vez, eles resolveram combater uma série de investigação com outra série de investigação: “Cold Case” (conhecido pelos fãs que ficavam acordados até de madrugada como “Arquivo Morto”).

Bom...
É... A época em que Smallville era febre de audiência passou. Só o pessoal do SBT parece não ter entendido isso. Quem assiste a série hoje são os mesmos que já acompanham faz tempo, e não tem muita paciência para ver desde a primeira temporada.

E uma coisa que eles também não entenderam é que, se eles querem recuperar o publico alvo de “Sobrenatural” eles devem colocar uma série com a mesma temática. Mas, em fim... Eles tem especialistas para isso não é? Quem sou eu para opinar.
Read More

terça-feira, 16 de março de 2010

Novidades do Homem de Aço na MegaCon



Algumas noticias sobre a MegaCon (Orlando, Florida) já saíram pela internet. Vamos à algumas noticias referentes ao Homem do Amanhã.

Quando perguntado sobre qual seria a equipe criativa do Superman, depois que Novo Krypton estiver concluído, Didio disse que está espantado com o que J. Michael Straczynski está escrevendo para o Superman. Ele ainda disse que “Se você achou que Justice Leage: Cry for Justice foi dura demais para você, então você, provavelmente, vai preferir o Superman do Straczynski”. Ele disse que é uma historia na qual JMS está trabalhando por anos.

Depois, Didio ainda disse que, depois da conclusão dos eventos de Novo Krypton, Superman e a Action Comics voltarão a ser revistas independentes.

Ele também disse que não poderia revelar o que vai acontecer com Mon-El, Asa Noturna, Pássaro Flamejante e o resto dos personagens secundários.

Também foi dito, durante a MegaCon, que durante o ano vai sair uma espécie de Superman Beyond / Batman Beyond.

E, para os fãs de Smallville, foi anunciado que a Sociedade da Justiça vai aparecer novamente na série.

Bom...
Um de cada vez.

A cada nota que sai referente ao Superman do JMS, eu fico mais curioso e ansioso para ler. Pelo visto, ele vai focar no lado mito/heróico do Superman. Justamente o que eu esperei que ele fizesse. Mostrar um Superman icônico voando absoluto pelos céus de Metropolis e fazendo as pessoas voltarem a dizer: “Olhem lá no céu!”

A ultima vez que eu li uma revista do “Superman-Mito” foi em Superman #51 (Originalmente publicado em Adventures of Superman #648). Sendo que esse mês foi publicado a #88. Faça as contas de quanto tempo faz isso.

Estou, realmente, muito animado com o Superman do JMS.

Não tenho muito o que dizer sobre a “separação” da Action Comics e da Superman. Era interessante ver o universo todo interagindo de forma coesa mas, acabava limitando as historias para uma única linha de raciocínio. Mas isso não vai nos afetar em nada. Afinal, a Panini já mostrou que prefere publicar as historias em uma ordem que faça mais sentido (para eles) do que seguir a ordem de lançamento.

Agora, fiquei, de fato, curioso com o que o futuro reserva para todos os coadjuvantes das historias do Superman. Meu palpite é que o Mon-El, se não morrer, vai começar a andar com a Legião dos Super-Heróis. Que, afinal, é de onde ele era antes dessa reformulação.

Já Asa Noturna e Pássaro Flamejante eu não faço ideia. Eu diria que vai depender muito com o que vai acontecer com o Batman. Afinal, se o Bruce voltar e o Dick voltar ao posto de Asa Noturna, acho que a DC não vai manter dois personagens com o mesmo nome, mesmo já tendo feito isso.

Quanto ao Superman Beyond, fiquei na dúvida se seria um “Superman do Futuro” como na série do “Batman do Futuro” ou se seria um “Superman/Batman do Futuro”. Já foi anunciado que o Terry McGinnis passaria a fazer parte do universo DC de forma regular. Isso pode ser uma indicio do que eles estavam falando sério.

E, por ultimo, Smallville. Eu já até disse aqui que gostei muito do episódio que a SJA apareceu. Mas não vou parar para assistir novamente só porque eles vão voltar a aparecer.
Read More

Enciclopédia Essencial do Superman colocada em Pré-venda!



Bob Greenberger, co-autor da “The Essential Superman Encyclopedia”, divulgou a capa do livro, lançado em Agosto.

Confira aí:


Pelo que foi divulgado, quem assina a capa é o Gary Frank, que eu já declarei diversas vezes que sou fã.
The Essential Superman Encyclopedia
Robert Greenberger & Martin Pasko
Paperback: 496 pages
Publisher: Del Rey
(August 31, 2010)
Language: English
ISBN-10: 034550108X

O livro já está em pré-venda no Amazon.com por cerca de 20 dólares.

Bom…
Cara, eu espero que isso chegue aqui no Brasil. É algo que qualquer colecionador vai querer ter.
Read More

segunda-feira, 15 de março de 2010

[Smallville] Ouçam a Canção da Banshee Prateada!

O The CW liberou um release do episódio “Escape”, o 16° da 9ª temporada de “Smallville”. E ele trará uma participação de uma cara conhecida pelos leitores de quadrinhos.

A BANSHEE PRATEADA INTERROMPE UM PASSEIO ROMÂNTICO DE LOIS E CLARK - Clark (Tom Welling) e Lois (Erica Durance) saem da cidade para um passeio romântico, mas os planos deles são interrompidos quando eles cruzam com Chloe (Allison Mack) e Oliver (Justin Hartley). Os casais então são interrompidos pela Banshee Prateada (Odessa Rae). Enquanto isso, Tess (Cassidy Freeman) encara Zod (Callum Blue) com um resultado surpreendente.


Alem disso, eles liberaram a imagem da Odessa Rae já caracterizada como Banshee Prateada. Confira aí:



Bom...
Eu me pergunto que vilão vai sobrar para o Clark enfrentar quando ele se tornar o Superman.

Quanto à caracterização. Honestamente? Poderia ser pior... Mas que não ficou legal, isso não ficou!
Read More

Smallville baterá recorde mundial na 10ª Temporada.

O GateWorld.com publicou um artigo explicando sobre como, durante sua 10ª temporada, “Smallville” irá quebrar o recorde mundial, atualmente ostentado por “Stargate SG-1”, como a mais longa série de ficção cientifica em exibição contínua.

Segundo os caras, Stargate SG-1 produziu 214 horas de série. Na próxima temporada (presumindo que seja uma temporada padrão de 22 episódios), Smallville terá produzido um total de 218 horas de programa – quatro a mais do que a SG-1.

Stargate SG-1 detém o recorde mundial desde 2007, quando a série tomou o recorde que era do "Arquivo X".

Bom...
218 horas de Smallville? E depois de todo esse tempo o Clark ainda não aprendeu a voar!
Read More

sexta-feira, 12 de março de 2010

Woods e Finch confirmados como nova dupla de arte da Action Comics.


O The Source divulgou uma nota falando sobre o futuro da revista Action Comics. Segundo eles, depois de Last Stand of New Krypton, Pete Woods será o desenhista responsável pela Action Comics.

Apartir de Junho, Woods irá assinar as revistas ao lado do escritor Marc Guggenheim como artista regular da Action Comics. Woods tem feito um ótimo trabalho com as historias do homem de aço em Novo Krypton, não é de surpreender que ele se mantenha próximo do personagem.

Quem assinará as capas será o desenhista com status de super-star David Finch.

E o que Pete Woods tem a dizer sobre o assunto?

Eu estou absolutamente abismado com a possibilidade de trabalhar com Marc na Action Comics. E me sinto abençoado por ter David Finch fazendo as capas – eu sou um grande fã há anos. Marc e eu temos alguns planos muito divertidos para essas historias.


Para ir animando a galera, o The Source divulgou ainda uma capa com o Lex Luthor assinada por David Finch.

Confira aí:

Bom...
Ao que parece, a DC está investindo em “mega-stars” para a Action Comics. Digo isso porque praticamente toda a sua equipe criativa está sob os holofotes.

David Finch foi contratado, recentemente, com grande destaque. Considerado pela mídia especializada como “super-star”.

E Marc Guggenheim é, entre outras coisas, responsável pelos roteiros do filme do Lanterna Verde, e por tanto, está sob os olhares dos fãs dos quadrinhos que aguardam ansiosos pelo filme.

E, finalizando, Pete Woods, que está assinando a arte do evento Last Stand of New Krypton (cuja primeira edição saiu lá foram ontem), e, por tanto, está recebendo atenção de todos os fãs do homem de aço.

Uma equipe “mega-star”, espero que nos presenteie com historias no mesmo nível.
Read More

quinta-feira, 11 de março de 2010

[Preview] Supergirl #51


O O The Source liberou o preview de Supergirl #51.

Confira aí:


A revista mostrará a luta da Supergirl, e como podemos ver com ajuda do Mon-El, para defender Nova Krypton do ataque de Brainiac, como parte dos eventos de The Last Stand of New Krypton.

Bom...
Vamos por partes.

As capas do Joshua Middleton são lindas. Só por elas eu já compraria as revistas. Pena que nós não as vermos por aqui, afinal só chegam as do Superman. O único consolo é que, atualmente, as capas são as capas do Gary Frank, que são igualmente incríveis.

Na capa vemos a Supergirl e o Superboy se desentendendo. O que não é nenhuma novidade.

Quanto ao conteúdo. Depois da entrada do Staling Gates, a Supergirl se tornou uma excelente personagem. As historias finalmente se tornaram algo agradável de ler, e não aquelas historias bestas que eu nem lia no mix da Panini.

Sem dizer que, de todas as revistas do universo do Superman, a da Supergirl é a mais ligada ao que esta acontecendo em Nova Krypton, se tornando uma leitura indispensável para quem quer entender a historia.

Agora um comentário final:

Eu posso ouvir as pessoas GRITANDO.


Que FODA!
Read More