sexta-feira, 9 de julho de 2010

Supercalifragilisticexpialidoso!


Acabo de ver no Superman.com que, de fato, será a Morte que irá fazer uma visitinha ao Lex na Action Comics #894. Confira a capa colorida:


Mesmo que o universo heróico e o universo de Sandman estejam firmemente separados, a Action Comics #894 marca um momento único não apenas para a Morte, mas para a estrela da Action Comics, Lex Luthor.

Como a maioria de vocês deve saber, Luthor está em uma busca megalomaníaca pelo poder. O escritor Paul Cornell comentou sobre a inesperada visita:

“A Morte aparecendo em Action Comics é a minha ideia maluco de colocar o Luthor para lidar com personagens que ele não esta acostumado a lidar.”

E, para acalmar os ânimos dos fãs mais dedicados de Sandman (como eu), que a primeira vista acharam que usar a Morte em uma história da Action Comics não pode dar certo (como eu), Cornell disse que entrou em contato com o próprio Neil Gaiman.

“Eu estou muito feliz com o fato de que, depois de contar a ele a ideia, Neil Gaiman liberou que eu usasse a Morte nessa edição. Ele foi bastante solícito. É muito interessante vê-la de volta ao Universo DC. Os fãs da Vertigo podem descansar sossegados, pois o modo como ela será usada será bem fiel ao que ela sempre foi.”

Bom...
Eu particularmente sou muito fã de Sandman. Foi a série que me fez começar a ler HQ’s, pois foi alí que eu vi que quadrinhos não é coisa de criança, como eu pensava. Não fosse pela Sandman, eu não teria migrado para o universo heróico e, posteriormente, teria conhecido as historias do Superman.

Em resumo, não fosse por Sandman, eu não estaria aqui com esse blog.

Quando eu soube da participação da Morte nessa história eu fiquei meio desconfiado. Mas vou esperar para ver no que vai dar.

0 comentários:

Postar um comentário