terça-feira, 17 de agosto de 2010

17 de Agosto, Aniversário da Lois Lane


Eu pensei em várias formas de começar um texto de comemoração ao aniversário de Lois Lane. E, por mais que possa ser um clichê absurdo, nada me pareceu mais apropriado do que aquele velho ditado: “por trás de um grande homem, sempre há uma grande mulher”.

É engraçado que poucas pessoas se dêem conta, de fato, mas a Lois é tão antiga quanto o Superman. Sua primeira aparição também foi em Action Comics #1. Inclusive, (junto com o Superman) foi a única personagem remanescente da revista. Terry Taylor virou Perry White, e o Estrela Diária virou o Planeta Diário. Só a Lois Lane sobrou.

O que a torna um personagem tão importante na mitologia do Homem de Aço? O que a faz ser o que é?


Lembro-me da vez em que li “Superman: Pelo Amanhã”. De Brian Azzarello e Jim Lee. Nela nós temos uma exemplo da importância e a fé que o Homem de Aço deposita em sua amada. Na historia, vemos um Superman privado da presença da Lois e, com isso, vai se distanciando a cada página que passa do seu lado humano. Até chegar ao ponto em que ele se recusa a ser chamado de “Clark”. Mas, basta encontra-la novamente e voltamos a ver o Superman humano com o qual estamos habituados.

Seria errado dizer que a Lois é o lado humano do Homem de Aço? Não sei ao certo. De qualquer maneira, hoje é um dia muito importante para o universo do Superman. Celebremos juntos o aniversario dessa que é uma das partes daquele que forma o mais conhecido casal dos quadrinhos e, possivelmente, um dos mais famosos casais fictícios do mundo.


0 comentários:

Postar um comentário