quarta-feira, 12 de maio de 2010

[Review] Superman: TAS #4: Episódio #41: A Garotinha Perdida – Parte 2


Continuando o Review da origem animada da Supergirl. Ainda como parte da comemoração do mês de aniversario da Moça de Aço.

Episódio #41: A Garotinha Perdida – Parte 2


A segunda parte do episódio “A Garotinha Perdida” começa com as Fúrias Femininas atacando Supergirl e Jimmy Olsen. Supergirl, inicialmente, parece dominar a Luta sem muita dificuldade. Mas usando sua superioridade numérica, as Fúrias conseguem assumir a vantagem.

Quando a batalha chega em um momento critico, Superman (que estava cobrindo uma matéria sobre a passagem de um meteoro nas proximidades da órbita da Terra e ouviu a briga) chega para ajudar. A batalha continua e o Superman é atacado sem piedade pelas fúrias. Supergirl é retirada de combate e o Superman acaba desmaiando. Vovó Bondade resolve levar o Superman como um presente para Darkseid. Porém, na hora de abrir o Tubo de Explosão ela comenta que não encontra o controlador.


Lashina abre o Tubo de Explosão e, com o Superman como prisioneiro, todas voltam para Apokolips onde o homem de aço é torturado.

Nesse momento, Supergirl encontra o controlador do Tubo de Explosão que Vovó Bondade havia perdido e parte imediatamente para Apokolips para resgatar o Superman. Ela se esgueira pelas vielas do planeta de Darkseid, mas não consegue passar despercebida por muito tempo, pois uma horda de Parademônios a ataca.

De volta à Terra, Jimmy Olsen e Amy (Uma integrante da Intergang) se unem para tentar entender os planos da Vovó Bondade e acabam encontrando uma sala cheia de aparatos tecnológicos, incluindo uma espécie de foguete.

Voltando à Apokolips, Supergirl continua sua luta contra os Parademônios de Darkseid. Depois de uma perseguição frenética pelos céus vermelhos de Apokolips, Supergirl consegue derrotar os seus perseguidores e parte para resgatar seu primo que está sendo incessantemente torturado.


Superman é levado à presença de Darkseid e forçado a se ajoelhar.

Então, Darkseid revela seu plano para destruir a Terra. Usando a tecnologia reunida pela Vovó Bondade, ele iria mudar a órbita do meteoro e coloca-lo em rota de colisão com a Terra, devastando toda a vida no planeta.

Nesse momento a Supergirl interfere mas logo é atingida pelo Raio Omega de Darkseid. Superman a salva mas é brutalmente atacado pela Vovó Bondade. Sem ter tempo nem ao menos para se recompor do ataque, Supergirl é atacada pelas Fúrias Femininas. Supergirl consegue derrota-las e, finalmente, liberta o Superman.

Superman e Supergirl usam o Tubo de Explosão para voltar para a Terra. Sem pensar duas vezes, Supergirl destrói a maquina que estava atraindo o meteoro. O que se provou um erro, visto que era com ela que o Superman planejava afastar o mesmo. Resta a ele fazer da maneira mais difícil: Com a força.


Superman consegue impedir o meteoro de colidir com a Terra mas, graças ao seu tamanho, uma parte da rocha se solta e continua sua trajetória letal rumo a Metropolis. Supergirl, então, golpeia a rocha e a transforma em poeira.

Em Apokolips, Darkseid observa seus planos falhando, e mostra para a Vovó Bondade como o fracasso é recompensado: Com castigos!

De volta à Metropolis, Jimmy Olsen admira sua matéria na primeira página. Uma matéria sobre a Supergirl. Na mesma hora, a Moça de Aço voa pelos céus da cidade, mostrando que ela tinha vindo para ficar e que agora os cidadãos de Metropolis tinham mais um motivo para olhar para o céu.


0 comentários:

Postar um comentário