sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Supergirl da Era de Prata


Quando Krypton explodiu, um pedaço do planeta foi atirado no espaço, protegido graças a uma redoma. Houveram algumas centenas de sobreviventes do planeta, um deles atendia pelo nome de Zor-El, irmão de Jor-El. Infelizmente, devido à explosão que destruiu Krypton, a pedaço do planeta que restou estava lentamente se transformando em Kryptonita. Com ajuda de alguns companheiros cientistas, Zor-El construiu uma cobertura de chumbo por toda a superfície para que eles tivessem tempo para evacuar o local. Alguns anos se passaram e os sobreviventes e descendentes de Krypton viviam em paz. Os sobreviventes seguiram com suas vidas, se tornando cientistas, exploradores, mas nenhum deles chegou a deixar a cidade ou sua redoma de proteção. Alguns anos depois, Zor-El se apaixonou, se casou e com o tempo teve uma filha, Kara. Quando Kara ainda era jovem a tragédia se abateu sob eles novamente. Uma chuva de meteoros bombardeou os sobreviventes de Krypton, destruindo a redoma de proteção e danificando o chumbo que os protegia do envenenamento por Kryptonita.

Desesperadamente, Zor-El correu contra o tempo para construir um foguete em seu laboratório, um foguete para enviar sua única filha em segurança. Enquanto Zor-El trabalhava no foguete, sua esposa procurava por um planeta para enviar a jovem Kara. Eles encontraram um planeta onde havia um homem com poderes incríveis, Superman. Usando sua tecnologia avançada, eles descobriram a historia do Superman e sua relação com o planeta Krypton. Decidindo que a Terra era o lugar certo para enviar sua filha, Zor-El terminou o foguete, enquanto sua esposa criava uma cópia do uniforme do Superman usando um tecido nativo “indestrutível”. E, poucos momentos após Kara ter sido lançada em um foguete, sua mãe, seu pai e todo o seu povo veio a morrer, exceto por Kal-El, o Superman, ela estava sozinha.

Ao chegar na Terra, Kara contou sua historia ao Superman, que explicou para ela que também foi enviado à Terra em um foguete por seu pai, Jor-El. Ouvindo o nome, Kara anunciou que seu pai era Zor-El, irmão de Jor-El. Assim, Kara seria prima de Kal-El. Superman prometeu cuidar dela como se fosse um irmão mais velho. Kara perguntou se poderia viver com ele, um problema para o Superman que tinha adotado uma identidade secreta, uma Supergirl poderia coloca-lo em risco, mesmo que sem intenção. Supergirl concordou em manter segredo de sua presença na terra por um tempo, Kara viveu como Linda Lee Danvers, vivendo em um orfanato, enquanto estudava no Stanhope Collage onde cursava astrologia. Durante a noite, Linda operava como a Supergirl, usando seus poderes para ajudar os outros. Em sua primeira aventura, ela impediu a invasão dos “Rancors” que haviam sequestrado o maior cientista do mundo.


Kara usava as mesmas cores do uniforme do Superman, quando veio para a Terra pela primeira vez. Ela tinha cerca de 15 anos, mas conforme foi aprendendo com seus erros e estudando o ambiente ao seu redor, ela foi se tornando mais madura. Uma jovem heroína trilhando seus próprios passos, e não uma “sidekick”.

0 comentários:

Postar um comentário