quinta-feira, 6 de maio de 2010

[Review] Superman: TAS #3: Episódio #40: A Garotinha Perdida – Parte 1


Como parte da comemoração do Aniversário da Supergirl, eu resolvi dar uma adiantada nos Reviews da Superman: A Série Animada. A Supergirl teve sua estréia animada no episódio #40, com sua origem modificada em relação aos quadrinhos.

Episódio #40: A Garotinha Perdida – Parte 1


Tudo começa com o Superman voltando até o local onde antes ficava Krypton. Usando sua nave, Kal-El segue as coordenadas iniciais registradas na nave e volta até Krypton na tentativa de encontrar algum sobrevivente.

Obviamente, tudo que ele encontra são os restos mortos de seu planeta natal. Entretanto, o scanner de sinais vitais localiza algo nos confins da galáxia. Um pedido de ajuda não identificado vindo do ultimo planeta daquele sistema solar.

Kal-El chega até o planeta, um planeta completamente congelado e inóspito. Lá ele localiza a fonte do pedido de ajuda em uma espécie de vilarejo, embora completamente desolado, que demonstra já ter sido habitado.

Explorando o local, Clark ativa um holograma gravado por Kala In-Ze, médica chefe de Argo City. Ela explica que há cinco anos o planeta Argo era um planeta cheio de vida e feliz, mas a explosão do planeta Krypton teve consequência o deslocamento da órbita do planeta Argo o que resultou no afastamento do planeta do sol que os mantinha. O que o tornou um planeta congelado e sem vida.


Para salvar a vida de sua família, Kala In-Ze colocou todos os seus familiares em um estado de animação suspensa, para aguardar que um dia alguém viesse para ajuda-los.

Clark corre até as câmaras de animação suspensa para tentar salvar as pessoas que ali estavam, mas ao chegar, repara que todas elas, exceto uma, haviam sido destruídas. Dentro da única câmara em perfeito estado, uma adolescente aguardava por resgate.


O primeiro aspecto que vale ressaltar é que uma mudança drástica foi feita na origem da Supergirl. Para manter o Superman como “o ultimo filho de Krypton”. Ou talvez seja apenas para não confundir o espectador. Na animação, Argo City é, na verdade, um planeta-irmão de Krypton. Kara é, na verdade, filha de Kala In-Ze, e, por tanto, não tem nenhum laço de sangue real com Kal-El.

De volta a Terra, vemos Kara se adaptando aos seus poderes, vivendo com os Kents e curtindo a vida no campo. Mas, como todo adolescente, começa a se sentir presa por não poder fazer nada. Ela revela que sempre teve o desejo de ajudar as pessoas, mas Clark a repreende dizendo que ela ainda não está adaptada aos poderes.

Durante o almoço de família, Clark revela que está tendo problemas com uma nova Intergang que surgiu em Metropolis. O que atrai o interesse imediato de Kara.

Enquanto isso, em Metropolis, Lois e Jimmy estão cobrindo um festival de novas tecnologias quando são atacados pela nova Intergang. Eles roubam uma caixa e saem. Entretanto, encontram com o Superman na fuga. Eles conseguem fugir usando a Lois para atrair a atenção do Superman.

Os dois membros da Intergang fogem para um galpão, onde somos apresentados à mente por trás de tudo: a Vovó Bondade.


De volta ao planeta diário, Clark trabalhava quando foi surpreendido com a noticia de que sua “prima” veio visitá-lo.

Outra mudança no que foi mostrado em relação às HQ’s. Kara e Clark só são primos em suas identidades secretas.

Ela veio a Metropolis para ajudar o Superman na luta contra a Intergang, mas, obviamente, Clark não deixou. Enquanto isso, outro adolescente estava passando por uma crise existencial. Jimmy queria provar que também seria um bom repórter investigativo.

Kara o escuta dizer que tem uma pista para o caso da Intergang e pede para se unir a ele nas investigações. Ela se apresenta como nova estagiaria do Planeta Diário.

A pista era uma fixa de fliperama que havia caído durante a luta deles com o Superman. “Só” o que eles tinham que fazer era comparar com todos os fliperamas da cidade para tentar achar a máquina que aceitasse aquelas fichas.

Depois de investigar, eles finalmente conseguem encontrar o galpão aonde os membros da Intergang se reúnem. Mas não demora até que eles sejam descobertos.

Após entrarem em confronto com a Vovó Bondade e a Intergang, Kara se revela a Supergirl e acaba por derrotá-la.

Mas, quando tudo parecia se desenrolar para uma vitória fácil, a vovó bondade convoca seu exercito particular, as Fúrias Femininas.


1 comentários:

Anônimo disse...

lembro vagamente desse episodio gostei de ler o seu post bom trabalho obrigado

9 de novembro de 2013 às 15:18

Postar um comentário