quarta-feira, 16 de junho de 2010

51 anos sem George Reeves


Hoje, 16 de Junho, há 51 anos (1959), George Reeves cometeu suicídio. Melhor conhecido como o Superman da televisão. Quando ele morreu, ele tinha 45 anos.

George Reeves sofria com o fato de só conseguir papéis relacionados ao Superman. Ele era um ator com formação clássica e sua carreira, salvo alguns filmes, não passou do papel do Superman.

Jack Larson, que interpretou o Jimmy Olsen na mesma série que Reeves foi o Superman, deu uma declaração ao documentário “Look, up in the Sky! The Amazing Story of Superman”, onde ele elogia Reeves pelo seu trabalho em “Sangre in Filipinas”, e Reeves o responde: “E se o diretor Mark Sandrich, meu mentor, não tivesse morrido enquanto eu estava no exercito, eu não estaria aqui sentado hoje com este traje idiota”.

Fazer papel de um Super-herói condena um ator. Quando a atuação é marcante, o ator vai ser sempre marcado como o “Superman” ou o “Batman”. E não é todo ator que suporta isso.

George Reeves foi encontrado morto com um tiro na cabeça. Foi um escândalo em Hollywood. A polícia começou a investigar e chegou à conclusão de que o ator cometera suicídio. Os amigos do ator, no entanto, não acreditavam nisso e tinham uma outra versão da história. Segundo seus amigos, a sua morte estava diretamente ligada ao romance que Reeves manteve, durante anos, com Toni Mannix, que era casada com E.J. Mannix, até então um dos executivos mais poderosos da Metro-Goldwyn-Mayer. Ocorre que isso nunca foi provado.

Naquele dia, as pessoas acordaram com a noticia de que o “Superman cometera suicídio”. As pessoas se perguntavam o que havia acontecido.

Naquele dia, para milhões de pessoas, o Superman havia morrido.


0 comentários:

Postar um comentário