sexta-feira, 18 de junho de 2010

"A melhor história do Superman" por Sun


Acho que uma das melhores estórias do Superman pela forma que foi proposta é Superman Paz na Terra. Todos acham que o Superman é o maior dos heróis, ele é realmente um ícone, então o leitor sempre acaba se perguntando, se o Superman é tão Super assim, porque ele não acaba com a Fome, a pobreza e outros males na terra?

É nesse momento que surge a história, em uma bela narrativa com lindas frases e pensamentos e uma lindíssima arte você acaba percebendo toda a impotência que até uma super pessoa pode ter. Essa historia mostra um lado muito triste da humanidade: a fome. E mostra como certas pessoas se aproveitam disso, vemos com isso a frustração de alguém como o Superman, que geralmente temos a visão de alguém inatingível, e que acaba nos frustrando também.

Uma das partes mais “tapa na cara” da realidade aos leitores é quando um menino pergunta ao superman se ele vai voltar no outro dia também, e ele sem resposta vira o rosto.

É uma historia que mostra que o Superman não é um Deus, que os problemas dos humanos tem que ser resolvido por eles, cada um apoiando e ajudando o próximo e é essa ao meu ver a real missão que o Superman tem na terra, a de mostrar para a humanidade que somente se apoiarmos uns aos outros que nos conseguiremos uma paz verdadeira na terra.

Uma linda estória, que mostra que não precisa de super sagas, super lutas ou qualquer coisa do gênero para conseguir escrever algo emocionante e belo.

0 comentários:

Postar um comentário