terça-feira, 1 de junho de 2010

Aniversariantes do Mês


Bom galera, vocês vão ter que me perdoar o trocadilho infame, mas, junho é um “super-mês”. Afinal, três membros da família “s” fazem aniversário nesse mês. São eles: Aço, o Superboy e o próprio Superman.

Em junho de 1938, chegou nas bancas americanas a Action Comics #1, trazendo em sua capa um sujeito de roupas azuis e capa vermelha levantando um carro. O primeiro super-herói nasceu e trouxe com ele um gênero que povoa o imaginário de crianças, jovens e adultos.

Também em junho, porém em 1993, o mundo ainda estava chocado com a morte de seu maior herói, o Superman. Mas das cinzas da tragédia novos heróis surgiram para reclamar seu legado e proteger a Terra. Foi na Adventures of the Superman #500 dois heróis nasceram: O Superboy e o Aço. John Henry Irons e Conner Kent.

O tempo passou, o Superman já passou dos 70, Aço e o Superboy ainda não, mas eles chegam lá. E com tantos anos de historia, e muitos ainda por vir, teremos muito que celebrar. Por isso, esse mês, uma série de posts especiais sobre esses personagens.

Aguardem.

0 comentários:

Postar um comentário