segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cary Bates fala sobre "Last Family of Krypton"


Há alguns dias, eu comentei sobre o novo elseworld do Superman, “Last Family of Krypton" (Ultima Família de Krypton). Nele, seria contado o que aconteceria se, ao invés de ser o ultimo sobrevivente de Krypton, o bebê Kal-El tivesse chegado com sua família.

O escritor Cary Bates, depois de um tempo afastado, volta a escrever para o Homem de Aço. A mini-serie em três edições intitulada “Last Family of Krypton", que começará em agosto, promete ser uma resposta à um elemento curioso constantemente abordado nos elseworlds do Superman: a ausência da família Kent para a sua formação de caráter.

Segundo Bates, muitos escritores e fãs atribuem a benevolência do Superman ao casal do Kansas e seu altruísmo para criar o jovem Clark. Nessa historia, os Els chegam na Terra e o jovem Kal cresce sob os olhares do mundo todo como membro da mais famosa família do planeta – uma completa contradição ao que é mostrado quando ele cresce na pacata família de Smallville. Essa mudança gerará um novo Clark Kent/Superman.

Bates ainda diz que não sabe se essa será a resposta definitiva sobre a questão da ausência da influencia dos Kents para a formação do caráter do Homem de Aço, mas espera acrescentar novos elementos no que veio a se tornar o Kal-El/Clark Kent/Superman. Ele completa dizendo que, se tiver feito um bom trabalho, depois que lerem a “Last Family of Krypton" as pessoas terão diferentes conclusões a respeito do ‘verdadeiro’ Homem de Aço.

Bom…
Então, o objetivo central do Elseworld é mostrar a falta que os Kents fazem para a formação do Superman? Honestamente? Eu não vi novidade nenhuma nisso. Grande parte dos elseworlds que envolvem o Superman são baseados nisso. Mostrando o quanto demos “sorte” por as coisas terem acontecido como aconteceram.

Ao meu ver, a grande novidade é mostrar como os Els teriam criado o jovem Kal-El.

Os Els, principalmente o Jor-El, são mostrados como uma família integra e honrada. Mas é difícil estipular o quanto chegar na Terra e se tornar a família mais poderosa do planeta (possivelmente do universo) pode afetar um casal de adultos.

Com o Clark foi fácil, ele cresceu aqui e aprendeu a dar valor para os humanos. Mas e com seus pais?

Se fosse para chutar, eu poderia dizer que no final da mini o jovem Kal iria se voltar contra seus pais que se tornaram tiranos governantes da Terra. Mas, é claro, isso é só um palpite.

0 comentários:

Postar um comentário