sexta-feira, 18 de junho de 2010

"A melhor história do Superman" por Sniper


É difícil dizer qual a melhor hq do Superman que já li devido à grandeza e diversidade de abordagens de autores com o personagem ao longo dos anos. Mas diferente da quase unanimidade que rasga elogios, e merecidos, a All-Star Superman eu gostaria de destacar uma outra grande obra: Superman - As Quatro Estações.

Com uma narrativa suave e uma arte que se encaixa perfeitamente, você lê as quase duzentas paginas rapidamente e isso te faz desejar que o ano tenha mais de quatros estações pra ter mais um pouco dessa história.

Superman é tão “humano”, que nos fazer sentir como “alienígenas” em diversas situações, ele é tudo o que nós gostaríamos de ser e ainda pode voar. Mas então, por que não somos tudo o que ele é? Será que é preciso um foguete cair na Terra e um alienígena nos dar o maior exemplo do que é ser humano?

Jeph Loeb foi muito feliz em sua narrativa no momento em que questionam o porquê de alguém tão poderoso ter escolhido nos ajudar. Assim fazem os policiais, os bombeiros, uma enfermeira, um pai, diz Superman, que devia se chamar Super-Humano.
Enfim, não posso dizer que foi a melhor hq do Superman que já li, mas sem duvida nenhuma está entre as melhores, e curioso, sempre as melhores não rola um “quebra-pau” e sim uma lição que todos deviam aprender porque não precisamos voar para sermos um Super-Homem.

0 comentários:

Postar um comentário