quinta-feira, 22 de abril de 2010

Justiça Jovem vai virar Série Animada


Ontem o The Source confirmou um boato que já vinha circulando pela internet sobre uma possível animação da Justiça Jovem.

Justiça Jovem será a nova série animada produzida pela Warner Bros. A animação será baseada nas histórias das revistas de mesmo título. Em Justiça Jovem, ser um adolescente significa estar sempre se provando – para os amigos, pais, professores, mentores e, ultimamente, para si mesmo. Mas e se você não é só um adolescente normal? E se você for um adolescente super-herói? Quanto você terá que se esforçar para provar seu valor em um mundo de super poderes, super vilões e super segredos?

A equipe será composta por Robin, Aqualad, Kid Flash, Superboy, Miss Marte e Artemis. Mas, nada impede de novos personagens irem surgindo com o passar do tempo.

A Justiça Jovem teve sua primeira aparição em 1998, e tem como membros fundadores o Superboy, Robin e o Impulso (Kid Flah). O grupo durou até 2004, quando, como consequência do evento “Dia de Formatura” eles passaram a fazer parte dos Novos Titãs.


Bom...
Uma nova série animada da DC sempre me empolga. Até porque aquela nova do Batman (Os Bravos e os Destemidos) não me agradou. E essa me deu grandes expectativas.

Vamos às críticas que eu já ouvi: Aqualad negro.


Galera, isso é coisa de “politicamente correto”. Eles precisam encaixar um personagem negro em todas as animações. A Jovens Titãs foi fácil porque nos Titãs já havia o Cyborg negro. Na Liga eles precisaram usar o Lanterna Verde mais bucha de todos (John Stewart) para cumprir essa “cota”. E na Justiça Jovem, aparentemente, ao invés de colocar um personagem “oficialmente” negro, mas que ninguém conhecia, eles preferiram mudar a etnia de um personagem já conhecido (Lembrem-se que o Aqualad apareceu no desenho dos Novos Titãs).

Outra crítica: Flechete x Artemis.


Quando as imagens foram divulgadas, todo mundo acho que se tratava da Flechete, com o uniforme modificado. Mas, foi divulgado que trata-se de Artemis.

Isso pode indicar que a Moça-Maravilha vá demorar um pouco para aparecer. Pois já tem uma amazona no grupo. Para quem não sabe, Artemis é uma guerreira “Amazona Egípcia” que chegou a inclusive substituir a Diana como Mulher Maravilha.

O grupo em si quase não tem semelhanças com o que foi mostrado nas revistas. Acho que, visto que o grupo não existe mais, eles não precisam se preocupar em não confundir o leitor que irá se interessar pelo grupo com o desenho. Tanto que os personagens estão sendo retratados de forma mais fiel ao que eles são hoje: Bart como Kid Flash (e não Impulso), Superboy usando seu uniforme “camisa e calça jeans” (ao invés daquela coisa extremamente enfeitada que ele usava no inicio), Robin usando uniforme preto e vermelho (e não verde e vermelho).


Sem dizer que, como o Drako me disse via MSN: “Finalmente o Superboy vai aparecer em uma animação”.

Espero grandes coisas dessa série. E mal posso esperar para assisti-la.

1 comentários:

Anônimo disse...

o novo desenhista faz o que quiser com a sua visão, não tem que ligar para a antiga justiça jovem!!!!!

28 de novembro de 2011 às 14:43

Postar um comentário