sexta-feira, 18 de junho de 2010

"A melhor história do Superman" por Drako


Quando eu penso em Superman, logo me vem à mente um herói perfeito, sem falhas e invencível, e era exatamente isso que me fazia não ler muitas histórias do Homem de Aço. Mas a crise infinita passou, levou meu personagem favorito (Obrigado Geoff Johns ), e sem saber que anos mais tarde ele voltaria (Obrigado Geoff Johns =D), comecei a procurar histórias de outros heróis. Foi ai que comecei a ler a revista Action Comics, e algumas edições depois veio a história que me faria gostar do azulão.

Tudo começa com uma nave dourada em forma de ovo de codorna caindo na terra, e dela sai um menino kryptoniano. Ele é levado pelas autoridades mas Superman o pega para cuidar em segredo, afinal de contas, é só colocar um óculos nos kryptonianos e eles viram outra pessoa, não é mesmo??. A “saga” chega a ser bastante extensa e se conecta com outras revistas, formando uma história muito bem montada. Mas qual é o diferencial dela?? É exatamente o novo personagem introduzido, Lor-zod, na Terra chamado de Chris Kent, e ele representa uma das poucas tristezas que Clark Kent tem, de não poder ter filhos. O Moleque é um personagem muito carismático e te conquista com facilidade, fazendo com que ele seja uma peça que faltava no mundo do Superman. Geoff Johns e Richard Donner fazem você acreditar que o Homem de Aço pode ter um filho. Sim!! Esqueça aquele moleque melequento de Superman Returns!

Outro ponto importante fica por conta da arte de Adam Kubert, que fez desenhos primorosos e perfeitos com a narrativa, que eu adoro, principalmente este quadro.




Bem, com a chegada de Chris, a adoção do menino pelo casal mais antigo da DC, uma ótima dose de ação e o surpreendente desfecho mexem com você. Geoff Johns e Richard Donner fizeram um trabalho incrível com essa história, criando uma mitologia totalmente nova e usada até hoje nas histórias do escoteiro.

Claro que existem histórias mais icônicas do Superman, mas para mim essa é a melhor, porque me fez gostar desse personagem que já não é mais um ícone, é uma lenda!

Ps: Se você ainda não leu essa história...tá esperando o que?

2 comentários:

Diego disse...

Fantástica história. Seria um excelente filme pro Super. O Chris é um personagem que me despertou imediata simpatia e até hoje sinto falta da presença dele nas histórias (como criança, Nightwing não conta). Essa história deve ser lida por qualquer fã de quadrinhos.

18 de junho de 2010 às 19:23
Roberto Sobrinho disse...

Parece ser mesmo uma ótima história. Alguém pode me dizer onde ela foi publicada aqui no Brasil?

25 de junho de 2010 às 15:25

Postar um comentário