domingo, 28 de fevereiro de 2010

Só um vale $1 Milhão!


Semana passada uma coisa inusitada aconteceu no mundo dos quadrinhos quando, nada menos do que DUAS revistas (Action Comics #01 e Detective Comics #27) alcançaram a marca de $1.000.000.

O curioso é que aconteceu uma espécie de “corrida” entre as duas. Depois que a Detective Comics #27 bateu o recorde de Action Comics #01, ultrapassando os $400.000, a primeira aparição do Homem de Aço revidou, e bateu o valor de $1.000.000. Só que, apenas três dias depois, a primeira aparição do Cavaleiro das Trevas passou à frente outra vez, sendo arrebatada, em leilão, por $1.075.000.

Mas Jeff Marsick, do Newsarama, resolveu entrar em contato com as casas de leilão que foram responsáveis pelas vendas e descobriu algo que coloca o Homem de Aço de volta ao topo e deixa-o com o posto de único herói a valer $1.000.000.

Acontece que a Action Comics #01, vendida pela Comics Connect, não foi leiloada. O comprador pagou o $1 milhão NA REVISTA. Já a Detective Comics #27 foi leiloada e o Heritage, site que cuidou do leilão, cobra uma taxa de 19,5% do valor pela qual o item é arrematado.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que o comprador da Detective Comics #27 NÃO pagou $1.075.000 na revista. O valor pelo qual ele a arrematou foi de $900.000. O resto é de taxa que ele precisou pagar ao site de leilões.

Bom...
Essa disputa entre a Action Comics e a Detective Comics está parecendo até saga da DC. Toda hora uma reviravolta inesperada. O que será que vai acontecer depois?
Read More

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Batman supera a marca de $1.000.000 do Superman.


Há apenas alguns dias foi anunciado o recorde absoluto da Action Comics #1, sendo vendida pelo valor de 1 Milhão de dólares. Uma marca que recolocou o Superman no topo da lista dos quadrinhos mais caros. Lugar que ele havia perdido para o Batman há alguns dias.

Mas, por mais incrível que pareça, a Action Comics #1 não conseguiu segurar o posto nem mesmo por uma semana.

O Yahoo News anunciou que uma cópia de Detective Comics #27 foi vendida, em leilão, pela incrível marca de $1,075,500.

“Isso foi muito alem de todas as nossas expectativas, alcançando o maior preço já pago à um quadrinho”, disse Barry Sandoval, diretor de operações do Heritage, o site que efetuou o leilão.

Vincent Zurzolo, do Comicconnect.com, disse que “É uma grande semana para os quadrinhos, com dois deles sendo vendidos a 1 milhão de dólares”.

Bom...
Ok. Eu admito que por essa eu não esperava.

Até o ano passado o recorde do valor pago era pouco mais de $300.000. Que durou, sei lá... Desde que eu parei para prestar atenção em valores de HQ’s. E agora um recorde de $1.000.000 é quebrado em menos de uma semana.

Achei que o recorde de 1 Milhão seria algo difícil de bater. Mas não durou 3 dias! Aparentemente existe mais gente com dinheiro sobrando do que eu imaginava.

Só resta o consolo de que, mesmo o Batman sendo o personagem “ban-ban-ban” do mundo dos quadrinhos, o Superman, como sempre, saiu na frente e foi o primeiro a alcançar a marca de 1 milhão.

O lado positivo, no geral, é que agora o top 10 revistas mais caras possui duas da DC à $1.000.000.
Read More

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Variant Cover de Superman: Origens Secretas #5

O The Source liberou a Capa Variante de Superman: Origens Secretas #5, feita por Gary Frank.

Bom...
Acho que nem preciso dizer o quanto sou fã do trabalho do Gary Frank. Juntamente com Geoff Johns, ele vem feito um trabalho impar em Superman: Origens Secretas.

Cada cena que vejo dessa revista é como voltar à minha infância, na época em que vi o Superman: O Filme.

Desenhar o Superman com o rosto do Christopher Reeve foi um dos maiores acertosque eu já vi em uma HQ. Acertadamente, eles definiram que a nova origem do superman seria uma homenagem aos ANTIGOS fãs.

Mal posso esperar para por minhas mãos nessa série. E rezo para que seja em um encadernado, e não no mix do Superman (o que tiraria todo o seu brilho).
Read More

A confusão reina absoluta no novo filme do Superman.


Uma série de informações conflitantes sobre o novo filme do Superman tem invadido a internet.

Ontem o Latino Review divulgou que David Goyer estaria escrevendo o roteiro para um novo filme do Superman, que supostamente se chamaria “The Man of Steel”.

Porém, o AICN negou toda essa historia.

Com todo o respeito aos caras do Latino Review, que são muito bons em conseguir ótimas reportagens, mas de acordo com minha fonte, alguém que, com certeza, está em uma posição que o permite saber o que está acontecendo, David Goyer não foi contratado, e eles não estão trabalhando nesse momento.


Para colocar mais lenha na fogueira, o IGN publicou uma noticia confirmando que David Goyer está realmente trabalhando no “The Man of Steel”.

Segundo eles, David Goyer não só está trabalhando no roteiro, como também seu co-escritor no terceiro filme do Batman, Jonah Nolan (irmão de Christopher Nolan), também estará trabalhando com ele no filme do Superman como produtor-executivo.

Bom...
Como todo mundo já deve saber, a Warner “corre contra o tempo” para lançar um filme do Superman antes de perder os direitos cinematográficos do personagem.

Talvez seja por isso que qualquer nota de rodapé envolvendo o filme se torna um grande “boom” na mídia especializada. E, ainda por isso, qualquer noticia acaba passando sem muita aprovação. Hoje é difícil definirmos o que é boato e o que não é.

Ao que parece, depois de tudo isso, o slogan “Verdade, Justiça e ‘American Way’” vai ter menos verdade do que o costume até o dia que esse filme sair. Se sair.
Read More

10ª temporada de Smallville - Sim ou Não?

Segundo o Superman Homepage, Brian Doherty (Vice-Presidente Sênior do The CW) revelou que o The CW está muito empolgado com a possibilidade de uma 10ª temporada de Smallville.

Ele diz que estão tentando fechar contrato com Michael Rosenbaum para que o mesmo retorne ao papel de Lex Luthor por, pelo menos 10 episódios.

Aparentemente, o anúncio será feito de um jeito ou de outro muito em breve.

“Esta tudo me parecendo muito, muito bom. E o atraso é devido à coisas chatas como contratos e dinheiro.”

Bom...
Para ser honesto, uma das poucas coisas que eu achava interessante em Smallville era o posicionamento do Lex Luthor. Vendo-o passar de amigo à inimigo de forma gradual. Um conceito que foi, inclusive, aproveitado na nova Origem Secreta do Superman.

Mesmo assim,não é o bastante para me fazer começar a ver Smallville...
Read More

David Goyer contratado para escrever Superman: O Homem de Aço!


Como a maioria deve saber, a Warner tem até 2011 para começar a produzir um filme do Homem de Aço, graças à confusão na justiça entre eles e os Siegel.

E, é claro, noticias relacionadas ao reboot da franquia não demorariam a sair. E, dentre um turbilhão de boatos e outras coisas, surge mais uma novidade.

O Latino Review divulgou que David Goyer foi chamado para criar o roteiro para o novo filme do Superman. Filme que seria chamado de “The Man of Steel” (Uma clara tentativa de aproximar o filme ao novo modelo iniciado pelo “O Cavaleiro das Trevas”?).

Para quem não sabe, David Goyer foi o produtor de Batman Begins e diretor de Blade Trinity. Sem dizer que ele se afastou da série FlashForward para cuidar de outros projetos.

Sem mencionar, é claro, que David Goyer também é um colaborador direto nos roteiros do 3º filme do Batman.

Segundo o Latino, a ideia dele seria aproximar o Superman ao personagem contado por John Byrne.

Eles ainda destacaram alguns detalhes:

- Brandon Routh não vai participar do filme.
- Bryan Singer não vai dirigir
- E por ultimo, mas não menos importante, Nicolas Cage não será o Superman. (kkkkkk)

Eles ainda disseram que o filme não será um filme sobre a origem, afinal, todo mundo já sabe essa origem. E que Lex Luthor e Brainiac estarão envolvidos.

Bom...
Primeiro devo dizer: Que bom que eles deixaram claro que o Nicolas Cage não será o Superman (AUSHuashuASH). Estava começando a ficar preocupado.

Agora quanto à noticia. O fato de colocarem a mesma pessoa envolvida tanto no filme do Superman quanto no filme do Batman pode ser um belo sinal de que a possibilidade de um filme dos Melhores do Mundo está mais próxima do que nunca.

Me animou saber que não será um filme “Origem”... Todo mundo já sabe a origem. Não tem motivo para passar mais um filme recontando e, como consequência, criar mais um filme “feijão com arroz” do Superman.

Colocar o Brainiac demonstra um sinal que teremos, finalmente, algum inimigo que desafiará o Superman em um nível mais físico. E poderá reviver a parceria Lex-Brainiac que aconteceu vez ou outra nos quadrinhos na era de prata.

Mas (E sempre tem aquele ‘mas’) FlashForward é uma série fraca! O que poderia colocar à prova a competência do Goyer.

Mesmo assim prefiro só opinar com mais entusiasmo quando descobrir se isso é ou não um boato.
Read More

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Trailer de projeto cancelado para PS3 é divulgado.

O Game Trailers divulgou um vídeo do que seria um projeto de jogo do Superman para PS3 que foi cancelado.

No vídeo, podemos ver o Superman enfrentando um dos seus mais icônicos inimigos, Doomsday.


Bom...
No pouco que o vídeo mostrou, me pareceu fantástico. Seria realmente o jogo que o Superman precisa. Muita pancadaria e ação. E, pelo que eu vi no vídeo, teria um mundo inteiro para explorar.

É uma pena que o projeto não tenha continuado.

Porém, ontem foi anunciado que Warner se tornou sócia majoritária da Rocksteady Studios empresa que criou o Batman: Arkham Asylum. Isso quer dizer que mais projetos desse nível podem estar à caminho. Quem sabe o homem de aço não ganha um jogo do mesmo nível do AA?
Read More

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

[Smallville] Alienígenas e sequestro em episódio inédito!

Liberaram a sinopse do próxmo episódio de Smallville. Segundo o Minha Série Em “Conspiracy”, veremos Zod fazendo o possível e o impossível para evitar que a verdade sobre seu povo venha à tona – e nessa tentativa, ele vai sair machucado.

Confiram a sinopse e o vídeo promocional do episódio que estréia nos Estados Unidos no dia 26 de fevereiro (sexta-feira):

Conspiracy (9x14)
ZOD É BALEADO – Bernard Chisholm, um médico que morreu e voltou a viver graças aos kandorianos – que o reviveram apenas para usá-lo em experiências – escapa e seqüestra alguns kandorianos para provar que os alienígenas invadiram a Terra. Bernard tenta convencer Lois a escrever uma matéria para comprovar sua história, mas quando ela se recusa a fazer isso, ele a seqüestra também. Em uma tentativa de salvar seu povo, Zod se disfarça de repórter do Daily Planet e encontra o laboratório secreto de Zod. Clark chega ao laboratório no momento exato em que Zod é baleado.




Bom...
Zod? Kandorianos? Cheque-mate? Tudo isso em um série que deveria mostrar a infância do Superman?

Não sei não... Talvez se eu não gostasse do Superman das HQ's, Smallville até que seria uma série legal de se ver. Mas, como não é o caso...
Read More

Action Comics vendida a 1 Milhão de Dolares.



Foi anunciado aqui, que a primeira Detective Comics com o Batman tinha superado o recorde que a Action Comics #01 já tinha a algum tempo. Alguns fãs do Batman comemoraram, mas por pouco tempo.

A primeira edição de Action Comics de junho de 1938, que era vendida a US$ 0,10, conseguiu uma marca inacreditável. Foi vendida por 1 Milhão de Dólares, o maior valor já pago em uma revista em quadrinhos. A venda não ocorreu em leilão, apesar de o site ser especializado nesse tipo de negócios.

"É um preço impressionante e foi possível porque a revista em quadrinhos estava em estado excelente. Não chegou a ficar à venda nem um minuto", disse à Agência Efe Vincent Zurzolo, diretor-geral de ComicConnect.com, site fechou a venda.

Zurzolo não divulgou detalhes do comprador, mas disse à Efe que é um colecionador de histórias em quadrinhos nascido nos Estados Unidos e fã das histórias do Super-Homem. Seria de se estranhar que não fosse.



Read More

[Preview] Superman #689


Saiu o preview da Superman #689. Confira aí:

Read More

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Supergirl ao estilo Turner ganha estatueta.

Uma clássica estatueta da Supergirl foi transformada em miniatura. A nova estatueta foi baseada em um modelo de 2005 e foi feita por Tim Bruckner.

Bom...
É impressionante o conceito que o Michael Turner demonstra lá fora. Afinal, ele recebe homenagens póstumas frequentemente. O que é bacana, lógico. Mas, aparentemente, a arte dele não combina com estatuetas.

Eu até gosto dos desenhos do cara. Ele tinha uma capacidade impar de transmitir a sensualidade feminina. Mas ele não era nenhum gênio artístico, longe disso.

Mesmo assim, acho extremamente válido a iniciativa de não deixar um artista "morrer".
Read More

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Smallville não segura a audiência do SBT.

Desde que os episódios de Sobrenatural acabaram, a mordomia do SBT em manter o segundo lugar durante o horário nobre acabou. A Record resolveu entrar na briga pela audiência do horário, transmitindo CSI. E, no lugar da série que conta a historia dos irmãos Winchester, o SBT resolveu transmitir a série que conta a historia dos jovens ricos e poderosos de Nova York, Gossip Girl.

Mas, como era de se esperar, Gossip Girl não conseguiu segurar a audiência do horário – afinal o publico alvo de Gossip Girl é o mesmo publico que assiste BBB, e quem não gosta, prefere ver CSI mesmo. Para tentar se recuperar, Gossip Girl foi substituída, após apenas uma temporada de exibição, por Smallville – que já faz muito tempo tem sido a série “tapa buraco” do SBT.

Só que isso não resolveu o problema, pelo menos na primeira semana, os índices de audiência da série ficaram em fraquíssimos 3,4 no episódio de estréia, contra 9,7 da Record e a Globo, imbatível, com 36,5.

Bom...
É obvio que a série que SUPOSTAMENTE conta a infância do Superman não iria segurar. A quantidade de vezes que o SBT já reprisou essa série é algo absurdo. E a série, por si só, não é boa (Pelo menos na minha opinião).

Eu lembro que, quando estreou a série foi até febre aqui no Brasil (E, visto que ela já confirmou a 10ª temporada, ela também se tornou febre lá fora). Mas o SBT tem o costume de que, se algo faz sucesso, eles empurram goela à baixo até ninguém mais aguentar (Lembram da “Eu a Patroa e as Crianças?).

Em fim, Smallville? Não, obrigado. Prefiro algo que REALMENTE conte a historia do Superman.
Read More

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dossiê Superboy (Parte 1)




Estamos em 1992, ano do impeachment contra o presidente Collor, ano do aniversário de 500 anos da descoberta da América por Cristóvão Colombo, mas acima de tudo, a morte de um ícone.

É nesse ano em que Superman morreu em sua luta incessante contra o Apocalipse e é daí o ponto de partida para a criação de um personagem que veio para ficar.

Em 1993, após um belíssimo funeral para um amigo, começam a aparecer pessoas que diziam ser o Próprio Homem de Aço e entre eles uma versão adolescente do mesmo.



Sua primeira aparição se deu na Adventures of Superman # 500 quando foi libertado do Projeto Cadmus pela Legião Jovem. Os meninos lhe deram uma jaqueta de couro com o símbolo do Superman nas costas. Superboy era um clone parcialmente criado a partir do DNA do Superman, projetado para substituí-lo, mas que conseguiu fugir do Laboratório antes de atingir a maturidade. Ele era um garoto arrogante e prepotente que começou a combater o crime assim como seu antecessor, mas com uma grande diferença. O Cadmus não conseguiu recriar os poderes do kryptoniano e para emular alguns desses poderes lhe concederam a telecinésia tátil.

Em suas aventuras, como o Superman (pois era assim que ele gostava de ser chamado, mesmo que ninguém o chamasse assim), ele conheceu a Supergirl daquela época, também conhecida como Matrix, que trabalhava para Lex Luthor. Como era de se esperar, Superboy ficou gamado na moça e até trabalharam juntos algumas vezes.

Algum tempo depois, o verdadeiro Superman retorna e entra em uma batalha contra o Cyborg que se passava por ele. Superboy o ajuda nessa luta, pois Clark ainda não estava com seus poderes recuperados. Após a batalha, o Clone resolve renunciar o símbolo e o nome, que ele usava até então. Ele decide deixar Metrópolis, depois de finalmente aceitar o nome Superboy, para viajar pelo mundo e estabelecer sua nova identidade.

De volta ao Cadmus, Superboy descobre a sua origem e de seus poderes e também é apadrinhado por Dubbilex, quando a organização decide parar de persegui-lo e resolver usar a sua fama para ganhar alguma publicidade. Após algumas semanas de viagem, Superboy segue para o Havaí.

Read More

Superman 3.0 não passa de boato!


O MTV Splash Page divulgou uma pequena entrevista com Diane Nelson, presidente da DC. Na entrevista, ela comenta sobre alguns assuntos, incluindo a ‘tão falada’ sequência de Watchmen.

Mas um trecho não é lá muito animador. Quando questionada se existe alguma verdade na noticia de que Christopher Nolan estaria envolvido no projeto do reboot do Superman no cinema (Que já recebeu o nome provisório de Superman 3.0).


“Você não vai gostar de saber!” (Rindo) “Nós não temos nenhum plano sobre isso, e como eu havia mencionado, nos próximos meses iremos fazer vários anúncios sobre nossos projetos.” Ela ainda completou: “Mas, no momento, isso não passa de rumor.”


Bom…
Ta aí uma notícia que eu não gostaria de ouvir. O projeto “Superman 3.0” foi uma das noticias mais animadoras que eu ouvi esse ano. E saber que tudo não passo de boato...

Agora resta esperar os próximos anúncios da DC Entertainment, e esperar que algo nesses anúncios envolva o homem de aço!
Read More

A História da Invulnerabilidade


“The History of Invulnerability” é uma produção sobre Jerry Siegel, co-criador do Superman, escrito por David Bar Katz.

A sinopse da produção foi liberada e diz, mais ou menos, isso:


Superman – O Homem de Aço – é invulnerável. Jerry Siegel – criador do Superman – era muito mais vulnerável. Siegel foi um dos judeus que criou um desenho entre os anos 1930 e 1940 em resposta à Alemanha Nazista. A historia de Siegel testemunhada pelos trágicos eventos de um mundo decadente, um lugar onde até mesmo o Superman tem seus limites. Uma nova e marcante historia sobre fantasia e realidade em pleno século 20.


Segundo o autor, “The History of Invulnerability” é uma peça sobre Jerry Siegel e seu relacionamento com o Superman. Também é focada na vida de Jerry como judeu durante o Holocausto, o que, segundo o autor, foi de importância vital para a criação do Superman.
Read More

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Toys de Novo Krypton

Novos Toys baseados na atual fase do Superman foram divulgados.

Confira:


Como podem ver, os toys são do General El (Superman/Kal-El), Brainiac, Mon-El e a Superwoman.

Bom...
Esses toys são quase itens fundamentais de coleção. Novo Krypton é uma das fases mais marcantes que o Superman já passou nos últimos anos, talvez décadas. Não tinha como deixar uma linha de personagens dessa sem toys.

Pena que isso não chega por aqui. Eu compraria o toy do General-El.
Read More

Toys de Superman/Batman: Supergirl

A DC Direct divulgou uma imagem dos novos toys baseados no arco de Superman/Batman chamado “Supergirl”. O arco foi desenhado por Michael Turner, um artista criticado por muitos e elogiado por alguns (poucos).

Bom...
Esses toys, principalmente o da Supergirl, destaca o pior da arte do Turner. A cintura da Supergirl está terrível. E o principal aspecto, e qualidade, de seus desenhos (o olhar feminino) foi completamente descartado do toy.

Em resumo? Achei os toys feios.
Read More

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Capa variante de The Last Stand of New Krypton #1


Antes da “Guerra de 100 Minutos” começar, os escritores James Robinson e Sterling Gates vão dar uma aquecida nos tambores da guerra em THE LAST STAND OF NEW KRYPTON.

Para ir animando a galera para o Super-evento que se aproxima, o The Source liberou a capa variante feita por Marcos Marz da primeira edição.

Alem disso, como bônus, eles liberaram a capa variante de Adventure Comics #8, feita por Aaron Lopresti, que fará parte do evento.




Bom...
Como já havia sido anunciado, a Legião iria assumir a Adventure Comics. E, pelo visto, as revistas vão continuar a manter o esquema dos atuais eventos do Universo Superman, com uma barra superior mostrando o nome do evento.

Uma parte triste dessa mudança da Adventure Comics é que o Krypto vai deixar de aparecer. Pode parecer piada, mas foi a primeira vez que eu vi um cachorro tão bem caracterizado nas hq’s. E ele era só isso... Um cachorro.

Quanto à capa variante da The Last Stand, vou me limitar a dizer que eu não gostei...
Read More

Como consertar a franquia cinematográfica do Superman? (Parte 2)


A segunda parte da lista de itens sobre como consertar a franquia Superman. Na primeira parte, assuntos como o vilão e a abordagem do personagem foram explorados. Mas existem muitos fatores que podem ser abordado.

Continuando de onde paramos:


Respeito ao Legado

Segundo os caras, seria terrível se a WB começasse a inventar coisas diferentes só pelo simples prazer de inovar. Especialmente no caso dos dois primeiros filmes, tem muitas coisas que eles fizeram certo. A aparência de Krypton, por exemplo. Richard Donner e seus designers criaram uma versão memorável do planeta alienígena e da Fortaleza da Solidão que deixaram os quadrinhos no chão. Não é coincidência que muitos aspectos foram adotados no quadrinho. Ainda hoje, a aparência do Fortaleza da Solidão é daquela forma cristalina.

Nas paginas de Superman: Secret Origin, o Superman e a Lois Lane são muito parecidos com Christopher Reeve e Margot Kidder, respectivamente. Em fim, o filme fez muita coisa para ser simplesmente ignorado por um novo filme.


Maturidade não quer dizer Obscuridade.

É compreensível que a WB esteja tentando repetir o sucesso de O Cavaleiro das Trevas. E um dos pontos principais dessa nova estratégia é a aproximação de Christopher Nolan no projeto. Isso significa um personagem fortemente focado em um clima dark e maturo.

Agora, concordamos com toda essa maturidade quando ela vem dos quadrinhos. Muitos projetos no passado entraram em colapso graças à excessos idiotas. A WB deve ter muito cuidado sobre tornar um filme do Superman dark. O Superman não é o Batman. O que funciona para o Batman não vai, necessariamente, funcionar para um filme do superman.

Nós queremos ver um filme onde o Superman inspira as pessoas. É isso que ele faz. Ele de Metropolis, e do mundo inteiro, um lugar melhor através de seus atos. O filme não pode ser afogado nas sombras e recheados de tons escuros. O Superman não pode estar jurando vingança sob os túmulos de Mamãe e Papai Kent. E muito menos o Jimmy Olsen deveria correr pelas ruas atirando nas pessoas. Os produtores devem se firmar no conceito que o Superman é um defensor da Verdade, Justiça e do Modo de Vida Americano.

Bom...
Novamente, eles pensam como a maioria (e espero que essa maioria também inclua o pessoal da WB).

Eu sou um dos que acha que não tem necessidade de descartar 100% do que foi feito em Superman: O Filme e em Superman II: A Aventura Continua. São bons filmes, afinal.

Quanto ao “Superman Dark”. Esse é meu maior medo. Mas acho que é um medo infundado. Eles não fariam isso... Não é?
Read More

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Batman, finalmente, quebra o recorde do Superman


Uma copia rara da primeira aparição do Batman superou o antigo recorde mundial o maior valor pago à uma HQ, antes sustentado pelo Superman.

Em 2009, uma edição da primeira aparição do Superman (Action Comics #1) foi vendida pelo preço de $317.000. Porem, um leilão (que ainda está em andamento) da Detective Comics #27 (Primeira aparição do Batman) já alcançou o valor de $418.250. O Valor final será divulgado no dia do encerramento do leilão. No dia 25 de fevereiro.

Segundo o Yahoo, o dono da revista a comprou, ha cerca de 40 anos, pelo valor de $100.

Bom...
Não há surpresa nenhuma nisso. Na verdade eu não conseguia entender o motivo de o Superman ainda sustentar o recorde. Era obvio que, graças à popularidade do Batman, a Detective Comics #27 iria se tornar a revista mais cara de todas.

É claro que essa é uma noticia que eu não queria passar, mas eu sou realista, afinal. Eu só não entendi porque isso demorou tanto para acontecer.
Read More

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que J. Michael Straczynski anda falando sobre Superman: Earth One


Faz um tempo que foi anunciado a série de Grafic Novels chamada “Earth One”. Por hora, apenas o Superman e o Batman ganharão essas historias.

Os roteiros de Superman: Earth One ficarão nas mãos de J. Michael Straczynski. Mas, desde o anúncio da série, eu não tenho visto muita movimentação em relação ao material. Mas, faz um certo tempo, saiu no “ain’t it cool news” uma entrevista com Straczynski.

Quando perguntado sobre qual seria a premissa por trás de Superman: Earth One, Straczynski respondeu, mais ou menos, o seguinte:


Existe uma noção, que se tornou um tipo de clichê, é que, assim que você ganha os poderes, você já coloca uma fantasia de super-herói (ou super-vilão) e sai pelas ruas. Mas logicamente, tem que haver um momento onde você decide fazer isso, ou se deve fazer isso. Um momento onde você tem que pensar em tudo que vai acontecer à você se você decidir se expor dessa forma.

Clark vai para Metropolis no seu 21º primeiro aniversario para decidir o que quer fazer. E ele é alguém que pode ser qualquer um, e fazer qualquer coisa. Se ele ficar na dele, como fez até o momento, ele poderia ser o melhor atleta que o mundo já conheceu, ele poderia ser o próximo Stephen Hawking, poderia chutar a coroa de golfe de Tiger Woods, poderia criar patentes que renderiam bilhões.

Por outro lado, se ele escolher ser o Superman, então Clark deverá viver eternamente nas sombras, dedicando uma vida de serviço e auto-sacrifício que poderiam, eventualmente, o matar. Essa é uma pergunta difícil para qualquer um responder, imagine um garoto de 21 anos que ainda está animado com a ideia de dinheiro, sucesso e fama. Então, essa historia é sobre o momento decisivo de Clark, quando ele finalmente vai fazer essa escolhe, porque ele vai fazer, e quais serão as conseqüências.

Nesse meio tempo, teremos flashes de sua infância em Smallville, veremos como os Kents o ajudaram a molda-lo e protege-lo até o momento da vida que ele deve fazer a mais difícil das decisões.


Quando questionado sobre como ele vai fazer para que essa historia da juventude do Superman seja diferente, ele respondeu:

Essa, provavelmente, é uma das mais contadas e re-contadas historias da historia dos quadrinhos, então você precisa ter muito cuidado para saber o que manter enquanto descobre áreas novas para explorar. Mas eu vou ser honesto com você: Eu não estou aqui para mudar a historia em algo novo, na intenção de “deixar minha marca” no personagem. É uma questão de respeitar o personagem e sua origem. Especialmente para mim, visto que o Superman sempre foi meu ícone numero um desde que era criança. Vindo de vizinhança humilde você sempre escuta as pessoas dizendo “esqueça essa ideia de ser escritor, caras como você vieram do nada e vão terminar no nada”. Era no Superman que eu me espelhava, a ideia de que as pessoas podem fazer qualquer coisa. Minha casa está cheia de coisas sobre o Superman, é quase um museu. É, provavelmente a maior coleção do Superman da Costa Oeste, não porque eu era um colecionador fanático, mas por causa do que o personagem significava para mim durante os anos.

Voltando à sua pergunta, o que eu estou tentando fazer é olhar no personagem com um olhar mais moderno. Se você fosse criar a historia do superman hoje, pela primeira vez, mas mantivesse intacto tudo que já foi feito, como gostaria? Quando era um escritor novato, eu costumava ver produções de Shakespeare porque você poderia pegar a peça original e encaixa-la em qualquer momento do tempo. Então você criaria coisas como “Two Gentlemen of Verona”, ambientada na Itália antes da 2º Guerra mundial... Poderia criar um Hamlet mulher. [...]

É claro que o que estamos fazendo mais do que isso, mas a ideia é bem parecida. Então, no caso do Superman, você pega todos esses elementos que funcionam e adiciona a eles uma sensibilidade moderna, sobre como eles poderiam ser escritos hoje em dia, nesse momento, como se eu os tivesse acabado de criar.


Ele ainda diz que o principal elemento que vai cortar é o Superboy. Segundo ele, a primeira vez que o Clark vai colocar seu uniforme vai ser, de fato, a primeira vez. Diz ainda que o personagem que mais vai mudar será, provavelmente, Jimmy Olsen. E o ambiente que mais sofrerá modificações será o Planeta Diário.

Eu trabalhei como jornalista por, aproximadamente, dez anos, eu sei como um jornal deve parecer, minha maior reclamação sobre os quadrinhos ambientados nesses meios é que você nunca poderia dizer se os escritores já trabalharam em um jornal.

Em qualquer jornal, o cara mais perigoso para se trabalhar é o fotografo, porque ele vai a qualquer lugar e faz qualquer coisa para conseguir uma foto. Eu já vi cenas onde o fotografo fica como se estivesse em uma corrida pelas ruas da cidade. Ele fica tirando fotos pra lá e pra cá. Ele nunca para de tirar fotos. Um bom fotografo fica tirando fotos não importa o perigo, e é esse aspecto que eu vou trazer ao Olsen.
O resto da equipe parecerá e agira como os repórteres de hoje, e isso vai ser muito divertido. E, quando começarmos nossa historia, o Planeta Diário estará descendo uma ribanceira… Será onde os novos repórteres vêm para aprender e os velhos vão para morrer.



Bom...
Devo dizer que fiquei meio desanimado. Não sei bem o motivo. Quero dizer, é claro que se é pra começar um novo universo eles precisam contar a origem de tudo. Mas está com cara de “mais do mesmo”. Espero estar enganado.
Me animou o fato do Straczynski ter dito com todas as letras que é fã do personagem, isso dá à ele uma certa credibilidade (ao menos é assim que eu penso, afinal, ninguém vai querer fazer algo “meia-boca” com um personagem que gosta).

Pode parecer estranho, mas eu acabei traçando um paralelo entre essa Earth One com o Superman 3.0 (o filme). Minha preocupação é que tem grandes chances do filme ser algo bem aos moldes desse projeto Earth One, ou seja, uma abordagem mais moderna do personagem. E, se nas HQ’s eles não conseguirem sair do tradicional, no filme eles vão ter mais dificuldades.

Em fim, eu continuo aguardando essa HQ ansiosamente, afinal, eu curto o trabalho do Straczynski. Mas, verdade seja dita, ta com cara de ser só mais uma “nova” historia contando a origem do Superman. E dessas, só eu tenho três diferentes. Espero estar errado.
Read More

[Preview] Supergirl #50


Liberaram o Preview da Supergirl #50. A edição especial comemorativa terá mais de 50 páginas. A capa é do falecido Michael Turner. Pelo que podemos ver, mostrará o retorno da Superwoman.

Alem disso, trará uma back-up story escrita pela Helen Slater, a mesma atriz que viveu a Supergirl no filme de 1984.


Read More

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Solicitações de Abril para o Homem de Aço!


A lista de solicitações das revistas envolvendo o universo do Superman para Abril já foi divulgada faz um tempo, mas como a War of the Supermen está cada vez mais próxima, achei interessante divulgar esse material, mesmo que ele já esteja rolando na internet desde janeiro.

Não precisa nem dizer que tem spoiler.

Em abril a War of the Supermen vai estar batendo à porta. E estaremos testemunhando os eventos que levarão à guerra: The Last Stand of New Krypton!


The Last Stand of New Krypton #02 e #03

Em Last Stand of New Krypton #02, Brainiac revela uma arma capaz de destruir Novo Krypton. Deixando o General Zod desesperado para proteger seu povo e seu planeta. Enquanto isso, Superman e a Legião dos Super-heróis invadem a nave de Brainiac determinados a impedi-lo.

Já em Last Stand os New Krypton #03, conclusão do evento, Superman e General Zod precisam se unir para deter Brainiac. Porém, a vitória de Novo Krypton representará uma terrível perda para a Legião.


Adventure Comics #10

Adventure Comics #10 continuará exatamente onde Last Stand of New Krypton #02 parou.

Superman, Supergirl e Brainiac 5 enfrentarão Brainiac enquanto Mon-El e Superboy enfrentarão o General Zod, Ursa e Non.


Supergirl #52

Supergirl #52 promete continuar os eventos iniciados em Adventure Comics #10. Nela veremos o primeiro encontro da Supergirl com a Legião dos Super-heróis. O problema é que a legião não só já conhecia a Supergirl como Brainiac 5 e ela já tiveram um relacionamento. Ficou confuso? Imagina a Supergirl.

Action Comics #888 e #889

Em Action Comics #888, a Pássaro Flamejante encontra-se cara-a-cara com a fúria de Rao. Será que ela será capaz de derrota-lo? Felizmente, parece que ela não vai precisar, pois, a Mulher Maravilha e a Sociedade da Justiça da América apareceram para ajudar.

Já na Action Comics #889, o destino da Terra e de Novo Krypton estarão nas mãos de Asa Noturna e da Pássaro Flamejante... Será que eles estarão prontos para o ultimo sacrifício?


Superman #699

Superman já derrotou Brainiac antes, mas isso custou a vida de seu pai. Agora, Brainiac está de volta, ainda mais poderoso. Toda Novo Krypton está ameaçada. As coisas não estão nada boas para o Homem de Aço. Mas, mesmo com todo o seu intelecto, Brainiac ainda tem uma coisa a aprender: O Superman nunca desiste!

Bom...
Como podem ver, quem achou que a Last Stand of New Krypton seria um evento pequeno pode esquecer. O que começa a me fazer pensar se a War of the Superman não vai seguir os mesmos moldes.

Também podemos notar que o conflito Superman x General Zod vai começar antes da guerra.

Alem disso, em algum momento a Legião vai aparecer para interferir no conflito, antes mesmo de ele começar. O que me surpeende, afinal, não vi nenhum dos personagens nas capas da War of the Superman.

Quanto ao "sacríficio" que a Legião teria com a vitória de Novo Krypton contra Brainiac. Meu primeiro palpite seria a morte do Mon-El, mas é pouco provavel, visto que ele agora faz parte da Liga da Justiça.
Porém, podemos ver, na capa da Superman #699, que o Superman vai voltar a estrelar a revista. O que, teoricamente, limitaria o Mon-El às revistas da Liga da Justiça.

Quanto à Action Comics, vimos que, novamente, o Asa Noturna e a Pássaro Flamejante parecem estar meio perdidos no universo do Superman. Tanto que a guerra chega neles depois de passar por todos os títulos.
Read More

[Preview] Adventure Comics #07


Esses dias saiu o preview da nova Adventure Comics. Ao que tudo indica, a ultima estrelando o Superboy. Pelo que já foi divulgado pela DC, a Legião dos Super-Heróis vai assumir o título.

Pelo que podemos ver, a revista continua contando o envolvimento do Superboy na Noite Mais Densa.

Confira o Preview:

Read More