quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como consertar a franquia cinematográfica do Superman? (Parte 2)


A segunda parte da lista de itens sobre como consertar a franquia Superman. Na primeira parte, assuntos como o vilão e a abordagem do personagem foram explorados. Mas existem muitos fatores que podem ser abordado.

Continuando de onde paramos:


Respeito ao Legado

Segundo os caras, seria terrível se a WB começasse a inventar coisas diferentes só pelo simples prazer de inovar. Especialmente no caso dos dois primeiros filmes, tem muitas coisas que eles fizeram certo. A aparência de Krypton, por exemplo. Richard Donner e seus designers criaram uma versão memorável do planeta alienígena e da Fortaleza da Solidão que deixaram os quadrinhos no chão. Não é coincidência que muitos aspectos foram adotados no quadrinho. Ainda hoje, a aparência do Fortaleza da Solidão é daquela forma cristalina.

Nas paginas de Superman: Secret Origin, o Superman e a Lois Lane são muito parecidos com Christopher Reeve e Margot Kidder, respectivamente. Em fim, o filme fez muita coisa para ser simplesmente ignorado por um novo filme.


Maturidade não quer dizer Obscuridade.

É compreensível que a WB esteja tentando repetir o sucesso de O Cavaleiro das Trevas. E um dos pontos principais dessa nova estratégia é a aproximação de Christopher Nolan no projeto. Isso significa um personagem fortemente focado em um clima dark e maturo.

Agora, concordamos com toda essa maturidade quando ela vem dos quadrinhos. Muitos projetos no passado entraram em colapso graças à excessos idiotas. A WB deve ter muito cuidado sobre tornar um filme do Superman dark. O Superman não é o Batman. O que funciona para o Batman não vai, necessariamente, funcionar para um filme do superman.

Nós queremos ver um filme onde o Superman inspira as pessoas. É isso que ele faz. Ele de Metropolis, e do mundo inteiro, um lugar melhor através de seus atos. O filme não pode ser afogado nas sombras e recheados de tons escuros. O Superman não pode estar jurando vingança sob os túmulos de Mamãe e Papai Kent. E muito menos o Jimmy Olsen deveria correr pelas ruas atirando nas pessoas. Os produtores devem se firmar no conceito que o Superman é um defensor da Verdade, Justiça e do Modo de Vida Americano.

Bom...
Novamente, eles pensam como a maioria (e espero que essa maioria também inclua o pessoal da WB).

Eu sou um dos que acha que não tem necessidade de descartar 100% do que foi feito em Superman: O Filme e em Superman II: A Aventura Continua. São bons filmes, afinal.

Quanto ao “Superman Dark”. Esse é meu maior medo. Mas acho que é um medo infundado. Eles não fariam isso... Não é?

0 comentários:

Postar um comentário