quarta-feira, 24 de março de 2010

Gates e Robinson falam da "War of the Supermen"


O Newsarama.com conversou com Sterling Gates e James Robinson e os dois falaram algumas coisas sobre a War of the Superman.

Confira aí alguns trechos da entrevista:

Newsarama: Sterling, agora que a Last Stand of New Krypton começou, como a War of the Supermen irá começar oficialmente?

Sterling Gates: A War of the Supermen vai começar no Free Comic Book Day com a War of the Superman #0! Esta sendo escrita por James e eu, e terá a arte de Eddy Barrows, Gary Frank, CAFU, Diogenes Neves, Julian Lopez, Aaron Lopresti, e alguns grandes nomes que eu ainda não posso revelar.

Fizemos a #0 para ser uma edição de abertura, então ela será tanto um ponta pé inicial para os novos leitores, quanto uma edição exitante para as pessoas que já estão lendo as revistas do Superman.

Nrama: Ficamos sabendo da War of the Supermen há alguns meses, mas apenas recentemente foi anunciado que seria uma guerra de 100 minutos. De onde veio a ideia?

Gates: Dan DiDio e Alex Segura estavam conversando, e Dan estava comentando à Alex sobre a guerra. E Alex disse, “Novo Krypton versus a Terra? Isso vai durar, o que? Uns 100 minutos?”

E Dan disse, “Oh, wow!” ele nos chamou e disse, “Ei, pessoal. Nós estamos fazendo essa coisa tem alguns meses. Eu sei que vocês já começaram a fazer o plot, mas o que acham da ideia de fazermos uma guerra de 100 minutos? Uma guerra tão rápida que a maioria dos heróis do Universo DC não teria nem tempo de reagir, então será só uma guerra só entre Kryptonianos e Humanos.”

James e eu achamos que era uma ótima ideia, então aqui estamos.


Depois eles comentaram sobre The Last Stand of New Krypton e o papel da Legião na guerra. Depois o assunto voltou a ser os conflitos explorados em Novo Krypton.

Nrama: James, como o ataque de Brainiac afetará a relação entre o Superman e Zod?

Robinson: As ações de Zod no inicio do Last Stand #1 foi o que trouxe o Superman de volta ao manto de Superman. Ele voltou a usar o uniforme e ser o Superman. Ele viu que o Zod é uma pessoa incorrigível e entendeu que cometeu um erro ao tentar mudar as coisas e mudar o Zod. Então tem muita tenção entre eles durante o curso da séries, obviamente culminando no fato que eles estarão em lados opostos na guerra de 100 minutos.

Gates: Eu acho que a relação entre Superman e Zod é, na verdade, uma tragédia. Eles são dois homens que, sob outras circunstancias e em outro lugar, poderiam se entender e até ser amigos. Mas aqui, e agora, Superman conhecendo o Zod e vice-versa, esses homens são inimigos. Superman tem um código que o guia, e esse código vai contra a forma de Zod pensar, então eles não poderão ser amigos. Eles poderiam ser. Mas nunca serão.


Quem quiser ler a entrevista completa, em inglês, basta clicar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário