segunda-feira, 8 de março de 2010

Straczynski assume o Superman.



J. Michael Straczynski assumirá a revista mensal do Superman. A noticia foi divulgada pelo The Source que diz que o escritor ‘superstar’ assumirá apartir da Superman #701. Alem disso, ele também será o responsável pela Mulher-Maravilha (que mudará toda a sua numeração) apartir da #601.

Nenhum detalhe foi divulgado sobre quem fará dupla com ele, mas o The Source afirma que serão divulgados em breve.

As primeiras palavras de JMS sobre o assunto foram divulgadas:

Desde que eu comecei a freqüentar convenções, sempre me perguntaram: “Existe algum personagem que você sonha em escrever?” Minha resposta era sempre a mesma: Superman. Quando eu cheguei na DC, esse sonho foi realizado, em partes, quando Dan DiDio me convidou para escrever a primeira do que podem vir a ser muitas graphic novels do Superman. Agora esse sonho foi completamente realizado com a oportunidade de escrever a série regular, com uma historia que vai retornar às raízes do Superman de um modo que todo o país vai falar sobre ele de uma forma como não se fala a muito tempo.


Bom...
Acredito que não tenha necessidade de falar sobre como eu gosto do trabalho do JMS. Eu o fiz quando soube da Earth One.

Agora, ele vai escrever duas historias distintas do mesmo personagem. Isso dá brechas para podermos ver as reais diferenças do “Superman Earth One” para o “Superman”. E se essas diferenças vão ser mesmo “diferenças”.

Uma coisa que não me animou muito foi a afirmação de que ele vai voltar às raízes do personagem. Isso, provavelmente, significa que o personagem será novamente o ultimo filho de Krypton. O que pode ter sido um spoiler muito gritante sobre o fim da War of the Supermen.

Não me entendam mal. Eu sabia que isso ia acontecer, e até torcia por isso. Eu tenho noção de que os personagens tem uma espécie de “ponto 0” que sempre será retomado. E, se esse “ponto 0” for chegar, melhor que seja pelas mãos de um cara competente.

0 comentários:

Postar um comentário