quarta-feira, 3 de março de 2010

Warner contrata advogado Superstar para o Superman


Jeff Trexler, do Newsarama, anunciou que a Warner está substituindo sua equipe de advogados ligados ao caso judicial com a família Siegel. Quem foi contratado para cuidar do assunto foi o advogado Daniel Petrocelli que, lá fora, tem status de advogado “super star”.

Como o HQM já havia anunciado:

Essa contratação pode significar que a Time Warner pretende levar o caso às últimas consequências e não estabelecer um acordo com a família Siegel. Outra possibilidade, muito comum no direito americano, é que essa contratação, de um nome famoso de uma das partes, seja apenas uma forma de intimidar o adversário para que um acerto seja firmado antes do esperado.


Bom...
Uma boa noticia? Não sei...

A Warner não tem tido um retrospecto muito bom nos últimos casos judiciais. Ela já perdeu uma ação de marca registrada até para a DC Shoes! E vinha em uma linha de derrotas no caso do Superman.

Eu até defendo o direito da família Siegel. O que o Superman rendeu de lucro para a Warner é infinitamente superior ao valor que foi pago pelo personagem na época. Mas foi a editora que o tornou o que é.

É difícil dizer qual lado está certo nessa historia. Minha única esperança é que os leitores e fãs não sejam os únicos prejudicados nessa coisa toda.

0 comentários:

Postar um comentário