terça-feira, 16 de março de 2010

Novidades do Homem de Aço na MegaCon



Algumas noticias sobre a MegaCon (Orlando, Florida) já saíram pela internet. Vamos à algumas noticias referentes ao Homem do Amanhã.

Quando perguntado sobre qual seria a equipe criativa do Superman, depois que Novo Krypton estiver concluído, Didio disse que está espantado com o que J. Michael Straczynski está escrevendo para o Superman. Ele ainda disse que “Se você achou que Justice Leage: Cry for Justice foi dura demais para você, então você, provavelmente, vai preferir o Superman do Straczynski”. Ele disse que é uma historia na qual JMS está trabalhando por anos.

Depois, Didio ainda disse que, depois da conclusão dos eventos de Novo Krypton, Superman e a Action Comics voltarão a ser revistas independentes.

Ele também disse que não poderia revelar o que vai acontecer com Mon-El, Asa Noturna, Pássaro Flamejante e o resto dos personagens secundários.

Também foi dito, durante a MegaCon, que durante o ano vai sair uma espécie de Superman Beyond / Batman Beyond.

E, para os fãs de Smallville, foi anunciado que a Sociedade da Justiça vai aparecer novamente na série.

Bom...
Um de cada vez.

A cada nota que sai referente ao Superman do JMS, eu fico mais curioso e ansioso para ler. Pelo visto, ele vai focar no lado mito/heróico do Superman. Justamente o que eu esperei que ele fizesse. Mostrar um Superman icônico voando absoluto pelos céus de Metropolis e fazendo as pessoas voltarem a dizer: “Olhem lá no céu!”

A ultima vez que eu li uma revista do “Superman-Mito” foi em Superman #51 (Originalmente publicado em Adventures of Superman #648). Sendo que esse mês foi publicado a #88. Faça as contas de quanto tempo faz isso.

Estou, realmente, muito animado com o Superman do JMS.

Não tenho muito o que dizer sobre a “separação” da Action Comics e da Superman. Era interessante ver o universo todo interagindo de forma coesa mas, acabava limitando as historias para uma única linha de raciocínio. Mas isso não vai nos afetar em nada. Afinal, a Panini já mostrou que prefere publicar as historias em uma ordem que faça mais sentido (para eles) do que seguir a ordem de lançamento.

Agora, fiquei, de fato, curioso com o que o futuro reserva para todos os coadjuvantes das historias do Superman. Meu palpite é que o Mon-El, se não morrer, vai começar a andar com a Legião dos Super-Heróis. Que, afinal, é de onde ele era antes dessa reformulação.

Já Asa Noturna e Pássaro Flamejante eu não faço ideia. Eu diria que vai depender muito com o que vai acontecer com o Batman. Afinal, se o Bruce voltar e o Dick voltar ao posto de Asa Noturna, acho que a DC não vai manter dois personagens com o mesmo nome, mesmo já tendo feito isso.

Quanto ao Superman Beyond, fiquei na dúvida se seria um “Superman do Futuro” como na série do “Batman do Futuro” ou se seria um “Superman/Batman do Futuro”. Já foi anunciado que o Terry McGinnis passaria a fazer parte do universo DC de forma regular. Isso pode ser uma indicio do que eles estavam falando sério.

E, por ultimo, Smallville. Eu já até disse aqui que gostei muito do episódio que a SJA apareceu. Mas não vou parar para assistir novamente só porque eles vão voltar a aparecer.

0 comentários:

Postar um comentário