terça-feira, 30 de março de 2010

Action Comics pulveriza o recorde mundial!


O ComicConnect divulgou que um exemplar de Action Comics #1 foi vendido, ontem, por $1.5 Milhões de dólares. É mais um capitulo da corrida pelo recorde mundial que se iniciou há algum tempo.

Para quem não lembra, em fevereiro, a Detective Comics #27 superou o recorde mundial que antes era da Action Comics #1 como a revista mais cara já vendida. Mas, menos de dez dias depois, a Action Comics passou à frente novamente, recuperando o título de revista mais cara da história. Três dias depois, a Detective Comics superou novamente a marca da Action Comics. E, dois dias depois, foi divulgado que o valor final da Detective Comics não era o que foi anunciado, e o valor real era inferior ao da Action Comics. O que deixou tudo com um ar de “e agora?”

Agora, com a venda desse exemplar, a Action Comics reassumiu o título de quadrinho mais caro da história.

O exemplar foi classificado como “8,5”. Só para vocês terem ideia, o exemplar que tinha sido vendido por $1 Milhão foi classificado como “8,0”. Isso mesmo! Por causa de “0,5” o cara pagou meio milhão de dólares a mais.


Stephen Fishler, criador do sistema de classificação de conservação de quadrinhos de 0 à 10, disse que é o mais bem conservado exemplar já encontrado. Ele disse:

Em um minuto ninguém sabia da existência dessa revista... No minuto seguinte, todos queriam tê-lo.

Bom...
Há alguns anos, o recorde mundial não ultrapassava os 400 mil dólares. Hoje, os valores ultrapassam o milhão. Vivemos em um mundo de cifras astronômicas. Não me surpreenderia que na próxima semana aparecesse outra revista superando a marca.

2 comentários:

Athlon disse...

o povo que não tem o que fazer com o dinheiro... rsrss

30 de março de 2010 às 13:05
Unknown disse...

CHUPA BATMAN!KKKK

29 de julho de 2010 às 00:28

Postar um comentário